News 5 meses atrás | Leo Saldanha

Foto do bombeiro resgatando vítima não é de Brumadinho e foi feita em 2011

por Revista FHOX

Imagem de circula nas redes sociais como tivesse sido tirada na tragédia de ontem

Na verdade trata-se de uma fotografia publicada no Instagram dos bombeiros de Patos de Minas dois dias antes do “acidente” ambiental. O clique é de um resgate de um homem que estava em uma cisterna daquela cidade. A fotografia é de 2011 e muitos internautas estavam postando como se fosse de alguma vítima resgatada ontem (25). No próprio post do Instagram dos bombeiros existem comentários falando o uso indevido.

Leia também: Movimento Imprimir 

A fotografia é do bombeiro Paulo Henrique Cruz. Ele próprio esclareceu sobre a imagem.

View this post on Instagram

Esclarecendo a real história por trás dessa foto. Esse registro foi feito em outubro de 2011, na cidade de Patos de Minas/MG. Trata-se de uma ocorrência na qual foi realizado o resgate de um senhor que havia caído dentro de uma cisterna. De toda forma ela representa o empenho e dedicação de todos os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, destacando a atuação dos meus irmãos de farda que estão no município de Brumadinho neste momento salvando as vítimas do desastre ocorrido. A eles todas as nossas orações para que consigam salvar essas vidas e que retornem para seus lares. Orgulho de pertencer a essa corporação ???❤️ @bombeirosmg @bombeirospatosdeminas

A post shared by Paulo Henrique (@paulohenrique_cruz) on

Algumas pessoas comentaram que independente da foto ser ou não de Brumadinho é um registro emocionante que mostra a bravura dos bombeiros.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.