News 3 anos atrás | Redação

Foto de criança com o pai no banho causa polêmica no Facebook

O momento foi captado pela mãe e fotógrafa do Arizona, Estados Unidos

por Revista FHOX
13077099_10154233751958274_4878092981182126104_n
Foto: Heather Whitten

Heather Whitten disse que não imaginava que um post pudesse trazer tanta repercussão. A fotografia em questão é do marido (Thomas) com o filho (Fox) que estava doente e tomava uma ducha para reduzir a febre. O menino teve intoxicação com salmonela e o pai ficou horas com ele no banho para reduzir o desconforto do estado febril e da diarreia. Depois o garoto foi hospitalizado e tudo ficou bem. Heather teve a foto retirada da rede social e resolveu reclamar. Ela disse que a imagem não traz nenhum apelo sexual e sem partes íntimas aparecendo. Uma memória de 2014 quando a criança tinha só 2 anos.

O site “Notícias ao Minuto” trouxe o relato e o desabafo da fotógrafa sobre o que aconteceu.

“Foi um momento poderoso para nós, como pais. Nossa intuição estava começando a mostrar que o que ele tinha era mais sério que uma virose. Quando sentei no chuveiro com os dois, fiquei muito emocionada com a cena. Esse homem. Esse marido, parceiro e pai. Ele foi tão paciente e amoroso. E tão forte com nosso pequeno filho no colo. Ele sussurrava palavras de consolo para Fox, que ele ficaria bem e que tomaria conta dele, tão firme e honesto.

Minha família pode ser diferente da sua. Você pode nunca tirar foto dela como eu faço, mas isso não lhe dá o direito de calar minha voz. De tirar meu direito de compartilhar minhas experiências sem censuras. Espero que um dia haja uma plataforma que não apenas permita esse tipo de liberdade para famílias e artistas como eu, mas as acolha sem medo”. 

A imagem voltou ao ar e está na página da fotógrafa no Facebook. São mais de 137 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos. A notícia foi destaque em dezenas de sites do mundo todo, inclusive no Petapixel.