News 2 semanas atrás | Flávio A. Priori

Flickr irá apagar fotos acima do limite em planos gratuitos

Serviço de hospedagem de fotos coloca em prática medida anunciada no final do ano passado.

por Revista FHOX

A SmugMug, atual proprietária do Flickr anunciou em novembro do ano passado que o serviço teria mudanças em seu funcionamento. Com a implementação do sistema de assinaturas pagas, haverá uma limitação de 1000 fotos para usuários de contas gratuitas. A nova política começa a funcionar a partir de hoje e fotos excedentes serão apagadas.

A única forma de manter suas fotos sem preocupações é assinando a conta Flickr Pro, que custa 50 dólares (aproximadamente 183 reais). Para contas gratuitas que ultrapassarem o limite, os arquivos serão apagados do mais antigo para o mais novo, até o perfil se enquadrar no novo padrão.

flickr

Vale uma observação importante: arquivos que estiverem sob licença Creative Commons não serão apagadas. Porém caso o usuário tenha atingido sua conta de espaço não poderá adicionar novas fotos até liberar espaço ou adquirir o serviço Premium.

Para salvar seus trabalhos no Flickr o processo é relativamente simples. Basta selecionar as fotos a partir da pasta Camera Roll que um único arquivo compactado será baixado. Também é possível fazer o download de álbuns específicos.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.