News 2 anos atrás | Redação

FHOXCast: precisamos falar de ética na fotografia

Novo episódio traz a visão de fotógrafos, empreendedores e empresários do mercado fotográfico

por Revista FHOX

O FHOXCast aborda no episódio dessa semana a importante e pouca discutida questão da ética. Aliás, até na definição a ética traz a palavra “profissional” como um dos seus valores.Seja na fotografia ou na vida, ter ética é fundamental nas relações. Podemos errar, mas não sem refletir e avaliar o comportamento ética como algo importante para tornar o mercado mais saudável. Ainda assim o desafio é grande. Pois é algo muito subjetivo e que envolve valores pessoais. E como muitos disseram no episódio…talvez a melhor forma de ser ético seja seguindo o conselho clássico dos nossos pais: não faça aquilo que não gostariam que fizessem com você! 

Participaram desse programa Marco Perlman (CEO da Digipix), o professor, fotógrafo e printer Clicio Barroso, a fotógrafa de família e casamento Josie Cunha, o fotógrafo Fabio Sakakibara (Japão), a fotógrafa Antonia Souza, a fotógrafa de casamento e famílias Camila Resta, a fotógrafa de família Nathalia Carvalho, o fotógrafo Jackson Marques, a fotógrafa Barbara Salum, a fotógrafa de família e casamentos Larissa Anderson, o fotógrafo de casamentos Reginaldo Delfi, e a fotógrafa de casamentos e família Kelly Schmidt.

Ouça agora: Precisamos falar sobre ética na fotografia (e na vida)

Os 10 primeiros episódios do FHOXCast vão trazer as questões mais relevante desse momento do mercado fotográfico. O próximo programa será sobre o mercado da educação na fotografia. Será que o ensino da fotografia está no caminho certo?

Aproveite para assinar ao nosso programa nas principais plataformas: SpotifyApple Podcasts, Google Podcasts, Sticher e outros.

FHOXCast é o novo podcast da FHOX. Comandado por Leo Saldanha (publisher da FHOX), o programa vai abordar notícias, tendências e assuntos relevantes do ramo fotográfico. Em um formato diferenciado, a ideia do FHOXCast é levar informação em um canal dinâmico e cada vez mais popular para quem gosta de se informar. No episódio “zero” um trailer explicando como será o programa e quais alguns dos assuntos que serão discutidos nos primeiros 10 episódios. “Criamos o FHOXCast porque muitos leitores perguntavam sobre a nossa participação nessa mídia. Fizemos uma pesquisa durante alguns meses e identificamos o formato ideal. A ideia é fazermos programas curtos com temas definidos. Ao invés de entrevistas, vamos consultar várias fontes. Não só fotógrafos, mas também empreendedores, gente da indústria e especialistas de outras áreas” diz Leo Saldanha.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.