Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Fhox visita alguns de seus principais clientes na cidade maravilhosa

PixelHouse.

Um pouco antes do Carnaval, a FHOX fez um giro rápido pelo Rio de Janeiro. Desta vez, o foco foi visitar alguns de nossos principais clientes. A cidade maravilhosa tem sido visitada frequentemente pela escola de negócios FHOX numa parceria com a escola Brownie 41 de Fotografia. Logo na chegada ao Rio, a primeira parada foi em um dos maiores laboratórios de impressão do Brasil, a Pixel House.

Com 15 anos de história e uma infraestrutura que chega a imprimir em dias de pico 300 mil fotos 10×15, a Pixel é tocada por Rodrigo Kfuri, que é o próximo entrevistado na nova FHOX que sai agora em março e traz Formaturas e Fotografia Escolar como temas.

Na ocasião, Fhox foi recebida por Kfuri e por Charles Pripas – este é o nome contratado por Rodrigo para botar de pé o ambicioso projeto da empresa voltado ao mercado de formaturas, que vai ganhando cada vez mais tração no chão do mercado.

A caminho do almoço com Rodrigo e Charles, Mozart Mesquita teve a honra de conhecer rapidamente Marcos Vinicius Marcondes, conhecido como Marcondes, um fotografo carioca que juntamente com a esposa, está causando forte impressão nos noivos e noivas de todo o País – com a introdução no Brasil de conceitos em torno do estilo Wedding Art. Você saberá mais sobre o assunto na edição de FHOX destinada ao mercado de Casamentos e Família, a circular em maio.

Após o almoço, a visita foi na fantástica Fábrica Bhering. É lá, num dos espaços mais descolados do Brasil onde está o atelier de finalização e controle de qualidade da BCraftsman, moderna empresa do fotografo e designer Nico Baptista.

Por lá a conversa girou em torno do sucesso da marca e da capacidade de inovar no ambiente de negócios de hoje no Rio de Janeiro e na fotografia. Nico contou dos excelentes resultados que tem obtido com mídias sociais e para onde pretende levar o negócio daqui para a frente. Fora a aula sobre a origem do couro e como ele pode ser melhor processado antes de chegar ao produto final, as incríveis bolsas e acessórios da marca.

Para fechar o dia, FHOX teve o prazer imenso de conhecer pessoalmente o arquiteto e designer Caique Niemayer, neto de Oscar Niemayer. Caique esteve junto com o avô por mais de 30 anos e guarda centenas de desenhos originais, bem como maquetes de projetos desenhados pelo avô.

Muitos deles foram na verdade fruto da colaboração intensa entre ambos. Isso aconteceu justamente no momento em que FHOX está levando a Feira Fotografar, maior evento de imagem da América Latina, para o Parque Ibirapuera, cujo conjunto arquitetônico foi desenhado pelo avô de Caique.

A aproximação pode gerar grandes frutos em termos de projetos e exposições que possam acontecer durante e depois do evento. Enfim, conhecer Caique, foi um prazer inesquecível repleto de bom humor, história e bom gosto.

Confiram algumas fotos do encontro:

Rodrigo Kfuri e Charles Pripas da PixelHouse. 
Marcos Vinicius Marcondes
Marcos Vinicius Marcondes, fotógrafo carioca.
BCraftsman
Fotógrafo e designer da BCraftsman, Nico Baptista.
Oscar Niemayer
Caique Niemayer, neto de Oscar Niemayer.
Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br