News 1 mês atrás | Redação

FHOX Newborn 2018: debate de ideias e muitas novidades

O evento que ocorreu na semana passada trouxe um formato distinto. Com palestras que misturaram negócios, reflexão e tendências

por Revista FHOX
Carla Durante mostrando e falando do seu trabalho. Inspiração na arte clássica e mensagem clara de busca por um estilo próprio. Fotógrafa virou referência e passou a palestrar fora do país. Talento tipo exportação!

FHOX Newborn 2018 ocorreu no último dia 9 de outubro em São Paulo. Mais de mil participantes tiveram contato com algumas das principais marcas do mercado fotográfico. Com patrocínio da Alboom, Digipix Pro e Fujifilm. No congresso Fhox Newborn, os 400 congressistas assistiram a um dia inteiro de palestras com assuntos ricos. Carla Durante mostrou seu trabalho e posicionamento com fotografia subaquática na fotografia de família, Villy Ribeiro encantou a todos com suas fotografias para editoriais infantis. A russa Julia Zarck fechou a manhã em grande estilo com suas fotografias de família que parecem saídas de sonhos. Na parte da tarde, Cláudio Feijó sacudiu a cabeça dos participantes com reflexões sobre as práticas na fotografia newborn. Camila Pajuaba apresentou seu trabalho e visão inclusive contestando muitos das indicações de Feijó. Lembrando que a talentosa fotógrafa mineira é a grande vencedora de fotografia do Prêmio Newborn Brasil. Leo Saldanha apresentou sobre o marketing 4.0 em uma palestra especial da Escola de Negócios FHOX. A colombiana Catalina Ávila mostrou seu case de referência no mercado argentino e latino-americano. A fotógrafo de família e newborn é uma empreendedora que consegue equilibrar a carreira artística com o lado de negócios.

Leitura de portfólio e feira completa. Dani e Adriana Margotto, Fernanda Giarato e Simone Silvério são referências na fotografia de família e newborn no Brasil. As fotógrafas fizeram atendimentos individuais para profissionais com valiosas trocas e dicas. Na feira, os mais de mil visitantes viram as novidades em foto presentes, fotolivros e decoração com fotos da Digipix, conferiram de perto as câmeras da série-X, o sucesso das câmeras Instax, impressoras para eventos e os papéis fotográficos da Fujifilm e a solução completa e integrada da Alboom para fotógrafos.

Na feira, com entrada franca, os visitantes viram lançamentos e tendências e promoções em props, cenários e itens úteis para quem atua na fotografia newborn e de família. Com presença da Canon, Sony, Go image, Brasiltronic, Fotografe Melhor, HiTi e outras grandes marcas do mercado fotográfico. O FHOX Newborn 2018 foi um sucesso e em 2019 tem mais.

Ouça o resumão do FHOXCast sobre o evento clicando aqui: Resumão da feira e congresso Fhox Newborn

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.