News 3 anos atrás | Diogo Amorim

Festival Path traz inovação e criatividade para SP

As palestras, shows, filmes e exposições acontecem dia 14 e 15 de maio, são mais de 300 horas de conteúdo

por Revista FHOX

A quarta edição do Festival Path, festival de inovação e criatividade realizado anualmente pelo O Panda Criativo, acontece nos dias 14 e 15 de maio, no bairro de Pinheiros, São Paulo. Composto por palestras, shows, filmes e mais atividades, ele traz experiência em educação, entretenimento e negócios que conectam a comunidade criativa do Brasil.

Buscando usufruir mais de São Paulo, o festival ocupa novamente o Instituto Tomie Ohtake, o Estúdio e diversos espaços nos seus arredores, criando a Cidade Path, um circuito onde todos os trajetos podem ser feitos a pé. Esta edição inaugura a nova comunicação do evento, que foi desenvolvida pela Ana Couto Branding, após intensa pesquisa.

festival-path-1
Rooftop Tomie Ohtake. Créditos: Marcos Mesquita.

Na programação destacam-se temas como empreendedorismo, tecnologia, economia compartilhada, esporte, ocupações urbanas, feminismo, gênero, mercado musical e audiovisual, educação informal, cultura contemporânea, entre muitos outros. São em torno de 300 palestrantes, entre os confirmados, o empreendedor Facundo Guerra, a fundadora da ONG Think Olga Jules de Faria, o diretor da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, a agência Box 1824, a jornalista Maria Prata, entre outros.

Outra novidade desta edição é as Feira de Startups, um ambiente para que empreendedores mostrem ao público seus produtos e serviços, montada juntamente com a Startup Farm.

Os shows do Festival Path dividem-se em três locais: os gratuitos, na Praça dos Omaguás e na Praça Professor Resende Puech; e os pagos, no Estúdio. Os ingressos para os shows no Estúdio podem ser comprados separadamente da programação de palestras do Festival Path. Apresentam-se Karol Conka, As Bahias e a Cozinha Mineira, Siba, Rico Dalasam, entre outros.

festival-path-3
Shows gratuitos ao ar livre no Festival Path. Créditos: divulgação

Neste ano, a mostra de filmes, presente até então, evolui para o Festival Path de Documentários, com premiação e jurados especializados, escolhidos em parceria com a agência Link Content (como a diretora e roteirista Marina Person e o diretor e fotógrafo João Wainer, entre outros).

Além disso, o Instituto Tomie Ohtake promove a exposição Arte Atual, que este ano é realizada em conjunto com o Festival Path , sob o tema “Enquadramentos” e curadoria de Paulo Miyada. Seis jovens artistas, performers, dançarinos e pesquisadores que hoje procuram experimentar renovadas maneiras de colocar a si mesmo em cena e reenquadrar seu corpo, identidade e lugar, ocupam duas salas expositivas e, também, propõem palestras sobre cinema e teatro, além de apresentações de dança e performances no festival.

Confira mais informações, horários, atrações e valores dos ingressos aqui.