News 3 anos atrás | Diogo Amorim

Facebook lança versão teste da Ferramenta Stories

Seguindo o mesmo padrão do Snapchat e do Instagram, a nova funcionalidade promete ganhar ainda mais fãs

por Revista FHOX

face-stories

Na quarta-fera (25), a maior rede social do planeta lançou uma nova ferramenta para englobar ainda mais usuários. Baseado no aplicativo Snapchat, o Facebook Stories contará com as mesmas funções, isto é, você poderá postar imagens que aparecerão na parte superior da tela de seus amigos e sumirão após 24 horas.

Os posts do Facebook Stories funcionam de forma independente aos posts do feed de notícias, desse modo, suas publicações não vão aparecer na timeline dos seus amigos e só poderão ser visualizadas, se clicarem na bolinha com a sua foto.

Além de copiar as ferramentas do Snachat, que foi o criado justamente com o objetivo de levar fotos momentâneas e que logo se apagam, o Facebook está também utilizando o mesmo recurso do Instagram, ambos administrados e mantidos por Mark Zuckeberg.

De qualquer forma, a nova funcionalidade ainda está em fase de testes e está disponível apenas na Irlanda. A empresa promete liberar para os outros países nos próximos meses, mas ainda não há uma data certa.