News 2 anos atrás | Redação

A experiência da Escola de Negócios FHOX

A percepção sobre o evento no depoimento de alguns dos participantes

por Revista FHOX

A Escola de Negócios FHOX surgiu em 2017 com a ideia de levar conteúdo de verdade para quem atua no mercado fotográfico. Depois de uma primeira fase, a iniciativa evoluiu para o Seminário de Marketing 4.0 que traz uma visão sobre a nova forma integrada de se trabalhar o marketing na fotografia. Ministrado por Leo Saldanha (editor-chefe da FHOX) a intenção é mais do que ensinar ou levar fórmulas prontas. Afinal, cada participante precisa de um entendimento muito personalizado para seus problemas. Para a FHOX, é uma forma de entender mais de perto os problemas e desafios de cada participante. Com perfis variados e de profissionais em diferentes mercados e estilos da fotografia. Um laboratório que fornece informações cruciais sobre o mercado fotográfico e ajuda a FHOX em outras frentes. Reunimos abaixo alguns depoimentos de participantes e de como foi essa experiência para cada um:

Viemos de um estúdio familiar, desde o meu avô há quase 70 anos no Rio Grande do Sul, nossa unidade no Mato Grosso tem 32 anos (é o estúdio mais antigo da região, pois a cidade tem 33 anos), sou a filha mais nova, minha mãe continua ativa na profissão, minha irmã também é fotógrafa mas quem toca o estúdio atualmente sou eu, simultaneamente com uma “carreira solo” no estado todo de um tipo de fotografia autoral de família. É difícil conciliar as duas coisas, pensei em desistir, mas a Escola de Negócios FHOX foi fundamental para eu conseguir iniciar o processo de separação das marcas, pois elas tem valor agregado diferentes e hoje o trabalho individual cresce cada dia mais. Marina Cadore, fotógrafa de Primavera do Leste/MT.

“Foi essencial para mim participar da Escola de Negócios FHOX, o dia foi intenso e fez eu rever a minha empresa como um todo e prestar atenção nas atitudes do dia a dia que estavam erradas e realmente muda-las para que a minha empresa consiga decolar! Hoje posso dizer que estou montando uma empresa de verdade que tera força de mercado muito em breve.” Marília Lemos, fotógrafa em São Paulo. 

A workshop marketing 4.0 è um daquele curso que ampliam a visão e ao mesmo tempo dão orientação específicas, combinando explicações teóricas e dicas práticas. Leo transita com maestria  entre as explicação dos novos conceitos de marketing e a sua aplicação no mundo da fotografia. Adorei participar. Danilo Russo, dono da Escola IIF em São Paulo. 

A Escola de Negócios FHOX, foi um encontro excelente , foi além das minhas expectativas, o conteúdo mercadológico foi incrível e muito útil para aplicarmos em nosso dia a dia e estarmos sempre atentos as inovações tecnológicas, que podem mudar o rumo das coisas, além deste conteúdo maravilhoso, tive a oportunidade de trocar experiências, compartilhar dificuldades e em grupo tentar achar alternativas para cada barreira ou dificuldade, foi um dia muito proveitoso , onde pude conhecer profissionais incríveis e entender mais deste mercado fotográfico que está em constante transformação. Sem esquecer de mencionar a análise que o Leo faz do nosso negócio, com dicas muito úteis para o desenvolvimento e amadurecimento do nosso negócio. Recomendo fortemente o curso a todos os profissionais da fotografia. Alexandra Rojas, fotógrafa de família e newborn em São Paulo.

Marketing 4.0 (da Escola de Negócios Fhox) é um daqueles workshops que a gente faz e nos abre a mente, nos mostra o panorama atual, o quanto o marketing mudou e está mudando e nos revela um futuro extremamente dinâmico, ágil e que a gente vai ter que correr se quiser se estabelecer neste mundão cada dia mais globalizado, ou será, intergaláctico! Recomendo! Sandra Audujas, fotógrafa de família em São Paulo.

Quer saber um pouco mais sobre a Escola de Negócios FHOX?

Acesse: /blogs/as-10-coisas-que-aprendi-com-escola-de-negocios-fhox/


Mais informações:

atendimento@fhox.com.br
11-2344-0810
WhatsApp:11-98245-0709

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.