Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Estúdios selfie também avançam na Ásia

Matéria recente destaca conceito de estúdio de autorretrato como maneira segura e relaxada para as pessoas fotografarem

O conceito de selfie estúdio não é novo. A própria Fujifilm tinha esse formato disponível em estúdio nas lojas Wonder no Japão. Eis que surge um novo estúdio selfie naquele país permite aos clientes criarem as as suas próprias fotos. No local o visitante conta com uma variedade de configurações de câmera com controle remoto. O espaço foi inaugurado em março na cidade de Nishi Ward, no oeste do Japão.

Como os estúdios de selfie oferecem a chance de ficar sozinhos em um espaço enquanto tiram fotos de boa qualidade, eles se tornaram particularmente populares entre as mulheres jovens durante a pandemia. O recém-inaugurado Nine Studio pertence a fotógrafa Yui Matsumoto, 30 anos. “Espero que as pessoas possam gostar de tirar fotos aqui enquanto se sentem seguras.” disse a fotógrafa disse ao portal Mainichi Shimbun.

Apelo do conforto e conveniência com segurança – Os estúdios de selfie dispensam a necessidade de um fotógrafo. Ou seja, os clientes podem usar um controle remoto para controlar as câmeras. Eles usam o mesmo equipamento que um estúdio de fotografia profissional faria, ao mesmo tempo em que permite que as pessoas tirem fotos em seu próprio ritmo sem se preocupar com os outros. Claro, por outro lado não podem contar com o diferencial do olhar de um fotógrafo. O fato é que esse estilo de estúdio avança em popularidade no Japão e na Coreia do Sul. Nos Estados Unidos e na Europa também.

Na matéria da Shimbun, o destaque é para a Nine Studio. Um ponto com espaço de cerca de 40 metros quadrados. No local uma câmera reflex, luzes, um monitor, um suporte de smartphone para criar vídeos, papéis de fundo e outros itens. Não há limite no número de fotos que os clientes podem fazer, e eles podem confirmar na tela no final de sua sessão quais fotos eles querem. No fim o apelo é também sobre a experiência em si, da diversão entre amigos e de criar o que vier na cabeça de forma privativa.

A matéria mostra que cerca de 80% dos clientes são mulheres na faixa dos 20 anos; mas também são frequentes grupos de amigos e casais. Casais recém-casados e crianças e estudantes também vão até o local para retratos. A dona do negócio disse que um dos motivos do sucesso é que as pessoas se sentem muito tranquilas por lá, como se estúdio fosse delas.

O preço básico inicial é de quase 30 dólares por 20 minutos. E nesse valor estão inclusas três fotos digitais e com mais 10 dólares dá para levar todas as fotos para casa.

Pode ser uma imagem de texto que diz "셀픽스 여주점 창업문의 1588-9390 २०৫ 문의 SELPIX STUDIO SELFIE Selpix SELPIX #여주 #셀픽스"
outro estúdio asiático com foco em selfies.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Pode ser uma imagem de área interna
Pode ser uma imagem de 12 pessoas