News 4 semanas atrás | Redação

Esse vídeo mostra como os acidentes com selfie e fotografia ocorrem em lugares famosos

Vídeo de duas jovens no Grand Canyon nos Estados Unidos viralizou na última semana ao mostrar como fotografar nesses locais pode ser perigoso

por Revista FHOX
Tela do vídeo de Kevin Fox

Foi por muito pouco que a jovem Emily Koford (20) não despencou de um penhasco nas fantásticas e perigosas formações rochosas no parque nacional do Grand Canyon em Nevada. Emily e a mãe Erin estavam fazendo trilhas na região e ambas são do Arizona. As duas foram para aquele ponto do penhasco para uma foto. A filha se afastou para conseguir o clique da mãe em corpo inteiro quando escorregou. A mãe chegou a avisar para a filha não se afastar e quase o pior aconteceu. “o estomago foi parar na minha boca” disse a mãe ao ver a filha quase cair. As duas estavam no local gravando e fotografando para postar nas redes sociais quando Emily se afastou um pouco sem prestar atenção e escorregou. Ela conseguiu se equilibrar e escapar da queda, mas as duas levaram um belo susto.

 

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O vídeo gravado por Kevin Fox (que estava passeando por lá também) e foi parar nas redes sociais e saiu em diversos portais de notícia. Kevin disse que decidiu gravar para justamente mostrar para as pessoas que esses lugares são perigosos e que não deveriam ir até um ponto tão extremo. “Eu as via andando por lá e pensei que aquilo não estava bom. É o tipo de coisa que você não deve fazer” disse ele para ABC News. Aliás, virou destaque na televisão daquele país. Selfies já representam mais mortes no mundo do que ataques de tubarão. Em média são três quedas mortais por ano no Grand Canyon. As duas disseram que não tinham percebido o quanto aquele ponto oferecia riscos. E que voltarão para o Grand Canyon mas jamais farão algo parecido com aquilo que fizeram para conseguir uma foto.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!