Amy Louise não podia imaginar que a sessão de fotos do filho causaria tanta polêmica. Ela quis celebrar o aniversário do filho (Phoenix) com um ensaio smash the cake tipo zumbi. A onda de comentários nas redes sociais após a postagem dela criou uma onda de comentários agressivos. Amy foi acusada de envolver o filho em um tema nojento, mórbido e ofensivo e acabou expulsa de grupos de mães do Facebook. O que poucos imaginavam era a história de bastidores que a levou ao ensaio. “Disseram que eu era uma mãe ruim e que aquele ensaio poderia causar danos para saúde mental do meu filho” disse ela para a imprensa britânica.
O que ninguém sabia é que a razão dela ter escolhido o tema morto-vivo tem relação direta com com o nascimento atribulado do filho. O bebê nasceu com problemas, sem pulsação. “Foi um momento aterrorizante, quando separaram meu pequeno de mim para salvar sua vida” disse ela. Amy contou que esperava a cena clássica do choro e de alguma reação logo após o parto. Sentiu frustração e raiva. Convencida de que Phoenix tinha morrido já que a equipe médica levou 13 longos minutos para ressuscitar o filho. Amy disse que aqueles foram os minutos mais longos de sua vida.
>> Últimos dias para fazer sua inscrição grátis no prêmio Newborn Brasil
Quando Amy segurou o filho no colo pela primeira vez ela sentiu que o mundo eram só os dois. Dia do nascimento: 31 de outubro de 2015, dia das bruxas. “O que é melhor do que um tema zumbi para um bebê que foi declarado morto e que de forma milagrosa voltou a viver em pleno Dia das Bruxas” completou Amy. As fotos do ensaio foram clicadas pela fotógrafa australiana Amanda Queen. A notícia comprova que mais do que modismos, uma ideia de sessão pode ser absurda para os outros, mas muito coerente para os pais.
>> Brasileira conquista mercado newborn na Irlanda
Deixe uma Mensagem