News 11 meses atrás | Leo Saldanha

Essa foto alerta para um grave problema

Fotógrafa norte-americana viu sua foto de um pássaro alimentando o filhote com uma bituca viralizar

por Revista FHOX

A cena foi clicada no estado da Flórida pela fotógrafa Karen Manson. Na legenda da imagem compartilhada no Facebook a fotógrafa disse: “se você é fumante não deixe bitucas na praia”.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Em outra fotografia o filhote aparece sozinha com o “alimento”. Ela contou para o site português “Notícias ao Minuto” que é a primeira vez que fotografou um animal comendo lixo, mas que vê com frequência outros bichos presos em fios e outros entulhos abandonados. Um estudo recente indica que uma bituca leva de um a dois anos para se decompor. Um relatório recente publicado pela NBC News mostrou que os restos de cigarros já representam uma ameaça tão grande quanto canudos e sacolas de plástico. O pior é que a bituca é um dos itens que é mais descartado de forma incorreta no Brasil e também em outras partes do mundo. Inclusive com danos aos oceanos.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.