News 1 ano atrás | Leo Saldanha

Essa capa da nova edição da National Geographic está bombando

Arte para a revista de junho da edição norte-americana está repercutindo com força no mundo todo

por Revista FHOX
Ellen MacArthur/National Geographic – Arte da capa: Jorge Gamboa

Primeiro é bom que se diga. A imagem usada na capa saiu de um banco de imagem. A arte criada pelo time de design da Nat Geo (agora uma empresa da Disney) viralizou nas redes sociais. E não é para menos. Pois o tema da poluição dos oceanos é grave e urgente. O fato é que a revista ficou famosa pelas fotografias impactantes que fizeram história. A edição de junho (que deve circular em breve) traz a chamada “planeta ou plástico?” e uma sacola plástica (tão comum nas nossas vidas) na forma de um iceberg. Criação do ilustrador mexicano Jorge Gamboa. Uma capa que mal foi publicada e já entrou para a história. Batizada de Iceberg Plástico, o alerta é super relevante. São oito milhões de toneladas de plástico que são jogados nos oceanos todos os anos. A National Geographic contribuiu com a campanha entregando as revistas nos Estados Unidos, Índia e Reino Unido sem a embalagem de plástico. Bela iniciativa. Veja algumas fotos chocantes que também estão presentes na edição sobre o tema.

>> Uma empresa de fotografia criada por um garoto de 12 anos

Eliminar a embalagem plástica de uma revista vai salvar o mundo? Não. Mas é um exemplo do tipo de ação simples que as empresas, governos e pessoas devem fazer” escreveu a editora-chefe da revista, Susan Goldberg.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.