Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Essa capa da nova edição da National Geographic está bombando

This National Geographic cover beautifully illustrates the damage we're doing to the planet Picture provided by National Geographic Credit: Ellen MacArthur/National Geographic
Ellen MacArthur/National Geographic – Arte da capa: Jorge Gamboa

Primeiro é bom que se diga. A imagem usada na capa saiu de um banco de imagem. A arte criada pelo time de design da Nat Geo (agora uma empresa da Disney) viralizou nas redes sociais. E não é para menos. Pois o tema da poluição dos oceanos é grave e urgente. O fato é que a revista ficou famosa pelas fotografias impactantes que fizeram história. A edição de junho (que deve circular em breve) traz a chamada “planeta ou plástico?” e uma sacola plástica (tão comum nas nossas vidas) na forma de um iceberg. Criação do ilustrador mexicano Jorge Gamboa. Uma capa que mal foi publicada e já entrou para a história. Batizada de Iceberg Plástico, o alerta é super relevante. São oito milhões de toneladas de plástico que são jogados nos oceanos todos os anos. A National Geographic contribuiu com a campanha entregando as revistas nos Estados Unidos, Índia e Reino Unido sem a embalagem de plástico. Bela iniciativa. Veja algumas fotos chocantes que também estão presentes na edição sobre o tema.

>> Uma empresa de fotografia criada por um garoto de 12 anos

Eliminar a embalagem plástica de uma revista vai salvar o mundo? Não. Mas é um exemplo do tipo de ação simples que as empresas, governos e pessoas devem fazer” escreveu a editora-chefe da revista, Susan Goldberg.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.