Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Ensaio pré-wedding: saiba a importância do registro

Créditos:IStock

O casal tem um momento de cumplicidade e descontração capturado para a eternidade

Muitos casais gostam de ter um registro de antes do casamento. Os ensaios pré-wedding estão em alta. Consistem em fotografias do casal realizadas de maneira profissional, que captam aquele momento da vida dos dois. É uma forma de escapar do estresse dos preparativos com o casamento para ter um momento legal registrado.

Pode ser realizado de maneira informal. O importante é que o casal passe sua intimidade de um jeito particular. Não precisa seguir receitas e fazer as mesmas imagens de outros casais. O legal desse registro é que o casal possa se descontrair e criar um ensaio que passe a personalidade do encontro.

É também útil para criar uma intimidade com o fotógrafo, que, provavelmente, será o mesmo do casamento. Assim, estabelece-se um laço com o profissional, que conhece mais sobre a relação dos dois. A criação deve ser conjunta e encontrar um tema e lugar que agrade a todos.

É possível que se passe tanto em um lugar com natureza abundante ou até no local que o casal teve seu primeiro encontro. Também dá para fazer um ensaio em casa e no conforto do lar. É interessante que o lugar tenha significado para o casal ou que tenha uma paisagem legal.

O profissional deve criar um clima de intimidade. O casal tem que se sentir à vontade e curtir o momento. O ensaio não deve criar mais estresse e preocupação em uma sequência de poses. É importante que o casal curta o momento a dois e que o fotógrafo possa capturar a cumplicidade entre os dois.

Também é preciso organizar as roupas e a maquiagem para o ensaio. É essencial que os noivos se sintam confortáveis e que os looks espelhem suas personalidades. Penteados e maquiagem devem ser programados. É possível contratar um profissional para o preparo.

As fotografias podem ser usadas para guardar o momento na lembrança. Também podem ser incluídas no álbum de casamento. Assim, conta-se uma história mesmo antes do dia da celebração, que pode também incluir o making off e até a lua de mel para uma coleção completa de fotos.

Antes da celebração do casamento, os noivos estão preocupados com os preparativos para a festa e também o início da vida a dois. Muitos precisam conciliar a organização da celebração com outras tarefas, como pedir os novos móveis para casa como cama box conjugada, sofá e mesa de jantar. Isso tudo além de também programar a lua de mel e as reservas para a viagem. O ensaio pré-wedding pode dar um momento de relaxamento e descontração, em meio a tantos afazeres.