Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Empresa espanhola quer ser o Spotify da fotografia

No site da WindowSight existe a provocação. As pessoas podem assistir filmes ou ouvir música em casa como quiserem. Mas quando o assunto é fotografia uma das poucas opções é correr para o Instagram. A empresa diz que a revolução digital impactou todos os mercados, mas que a área visual não teve o mesmo benefício de outros setores. WindowSight fica em Barcelona e o objetivo é claro: tornar o acesso as artes visuais rápido, fácil e impactante com alta qualidade para o consumidor. A empresa online cuida da curadoria e busca novos artistas. Qualquer fotógrafo pode se inscrever na plataforma. O usuário baixa o app e pode apreciar os fotógrafos e artistas visuais cadastrados.

Por enquanto a plataforma funciona para tevês inteligentes da Samsung e LG e também pela AppleTV e AndroidTV. As imagens aparecem com a mais alta qualidade de imagem. O diferencial é justamente poder apreciar uma imagem na sua dimensão maior, bela e nítida.  Por enquanto WindowSight está disponível só para fotos, mas deve expandir para vídeo também. O artista recebe por visualização, logo segue os moldes do Kindle que paga autores por página lida ou Spotify que paga por música ouvida. O serviço funciona por assinatura e a ideia pode ou não dar certo. O propósito da marca é disponibilizar arte para todos apreciarem na tevê e em casa. Como se levasse uma galeria de arte para a sala. Resta saber se os consumidores vão comprar essa ideia. WindowSight | The App to Stream HD Visual Art at Home