News 4 meses atrás | Flávio A. Priori

Fotógrafo registra últimos momentos da “Rainha dos Elefantes”

Britânico capturou diversos momentos de manada de elefantes na África

por Revista FHOX

O fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas é especializado nos registros de vida selvagem. Em seu mais recente livro, “Land of Giants” (Terra dos Gigantes, em tradução livre) ele traz a vida dos grandes elefantes africanos. Uma das estrelas da publicação é F_MU1, uma elefanta que viveu na região de Tsavo, Quênia.

elefantes

Em matéria para o PetaPixel, Burrard-Lucas conta como foi encontrar o animal e o processo para retratá-la. F_MU1 tinha aura especial, já uma idosa entre os elefantes, trazia uma imponência única. “Se houvese uma Rainha dos Elefantes, com certeza seria ela” disse.

As fotos foram feitas em 2017. Infelizmente pouco tempo depois, a elefanta faleceu por causas naturais — ela já possuía mais de 60 anos, idade já avançada para a espécie.

elefantes

Como um fotógrafo de vida selvagem, algo como F_MU1 é extremamente raro; uma criatura dessa é única – possivelmente a mais memorável de sua espécie – e ainda assim um anima que poucos fotografaram antes. O tempo que passei com ela foi um total privilégio real

elefantes

Além das fotos, Burrard-Lucas publicou um vídeo mostrando o equipamento usado para capturar as imagens dos elefantes.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.