News 1 semana atrás | Redação

E o Oscar vai para… o Photoshop

Os criadores do famoso software receberam prêmio técnico da Academia de Hollywood

por Revista FHOX

O Oscar 2019 premiou com novos prêmios na cerimônia voltada para prêmios técnicos. E a Adobe foi uma das premiadas. Os criadores do programa Photoshop, Thomas Knoll, John Knoll e Mark Hamburg receberam o reconhecimento por terem desenvolvido o famoso sistema de edição de imagens. Os irmãos Knoll levaram o prêmio pela arquitetura original, design e desenvolvimento do produto. Já Mark foi premiado pela parte de engenharia e desenvolvimento.

Leia também: Movimento Imprimir 

Thomas Knoll, John Knoll e Mark Hamburg, os criadores do Adobe Photoshop. (Foto: AFP)

O Oscar 2019 destacou em comunicado: “A eficiente arquitetura do Photoshop, com design inovador e o sistema de camadas que introduziram um inovador método de interatividade para os usuários. Uma ferramenta que se tornou preferida para artes digitais e retoques e que serviu também para toda a indústria cinematográfica”. A 91ª edição do Oscar vai ocorrer no próximo dia 24 de fevereiro no Dolby Theater em Hollywood.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.