News 4 semanas atrás | Leo Saldanha

E o Masterchef Brasil se envolveu em uma polêmica com os fotógrafos

O episódio recente da nova temporada trouxe uma prova com fotografia envolvida. A chamada do “merchandising” do desafio não agradou os profissionais que assistiram ao reality

por Revista FHOX

De tempos em tempos surge uma nova polêmica envolvendo marcas e ações publicitárias. A mais nova envolve o reality show Masterchef da tevê Bandeirantes. No episódio, os cozinheiros tinham que  empratar com maestria para depois fotografar usando o novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10. Até aí nada demais. Só que na hora de explicar a tarefa (e ao mesmo tempo fazer a “propaganda” da Samsung, Ana Paula Padrão disse: “Vocês terão ali os smartphones Galaxy S10 e S10 Plus que são os lançamentos da Samsung que transformam qualquer fotógrafo amador em profissional”. 

Leia também: FHOXCast em nova fase

Tem uma galera bem P da vida com esse episódio do Masterchef…

Posted by Leo Saldanha on Wednesday, May 22, 2019

Viu essa? Nova turma da Escola de Negócios FHOX no fim de maio

Como tudo ultimamente, a fala polarizou entre fotógrafos. Muitos compartilharam nas redes sociais reclamando da chamada  do desafio. Outros não viram como um problema e entendem mais como um “merchan” mesmo. O fato é que a Samsung tem promovido o smartphone de ponta como um dispositivo que “gera fotos profissionais”. Isso aparece até em vitrines de lojas aqui do Brasil e nas propagandas em tevê,  internet e impresso. Muitos dos fotógrafos irritados disseram que seria o mesmo que dizer que a panela “top” transforma o cozinheiro amador em chef. E você o que acha?

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.