De tempos em tempos surge uma nova polêmica envolvendo marcas e ações publicitárias. A mais nova envolve o reality show Masterchef da tevê Bandeirantes. No episódio, os cozinheiros tinham que empratar com maestria para depois fotografar usando o novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10. Até aí nada demais. Só que na hora de explicar a tarefa (e ao mesmo tempo fazer a “propaganda” da Samsung, Ana Paula Padrão disse: “Vocês terão ali os smartphones Galaxy S10 e S10 Plus que são os lançamentos da Samsung que transformam qualquer fotógrafo amador em profissional”.
Leia também: FHOXCast em nova fase
https://www.facebook.com/lsaldanha2/videos/10206083359998813/
Viu essa? Nova turma da Escola de Negócios FHOX no fim de maio
Como tudo ultimamente, a fala polarizou entre fotógrafos. Muitos compartilharam nas redes sociais reclamando da chamada do desafio. Outros não viram como um problema e entendem mais como um “merchan” mesmo. O fato é que a Samsung tem promovido o smartphone de ponta como um dispositivo que “gera fotos profissionais”. Isso aparece até em vitrines de lojas aqui do Brasil e nas propagandas em tevê, internet e impresso. Muitos dos fotógrafos irritados disseram que seria o mesmo que dizer que a panela “top” transforma o cozinheiro amador em chef. E você o que acha?
>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.
Deixe uma Mensagem