News 2 anos atrás | Redação

Durante Festa do Peão, flash salva fotógrafo de touro

O trinco do brete onde o touro estava cedeu e, por isso, o animal acabou escapando

por Revista FHOX

Fotógrafo de rodeio há mais de 20 anos, o fotógrafo Ney Costa não imaginava que seria protagonista de um fato inusitado na 9ª Festa do Peão, em Porangaba (SP). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um touro foge da área de contenção e vai em direção do profissional. Porém, o animal se assusta com o flash disparado pela máquina fotográfica e foge.

O fotógrafo, que tinha autorização para estar na arena, conta que não viu quando o animal escapou. Ney contou que o fato aconteceu no dia 1º de junho, primeiro dia do evento. “Eu estava focado para registar o outro touro que estava com o caubói, quando apertei para fotografar. Mas não imaginava que, o momento em que ia fazer a foto, ia vir um touro na minha frente. E mais, que o flash, de apenas um segundo, ia salvar minha vida. Eu realmente fui salvo pelo flash e nasci de novo. Na hora eu não vi a cena. Eu vi que muita gente começou a gritar, mas na hora pensei que fosse por causa do caubói. Quando terminei de tirar a foto, vi o touro ao lado e foi aí que corri”, conta.

foto-touroNey Costa

Ney contou também que ficou impressionado quando viu a filmagem que mostra o animal em sua frente. “Eu realmente não vi ele na minha frente. Tanto que a foto saiu apenas a orelha dele e um clarão. Foi tudo muito rápido. Quando saí do local, muitos me mandaram mensagem perguntando como estava. O meu amigo, que estava narrando, disse que ficou sem reação ao ver o animal perto de mim. Eu fui ver as imagens e fiquei impressionado. Que susto. Eu poderia ter morrido. Graças a Deus não aconteceu nada”, ressalta.

Não houve feridos e uma equipe conseguiu resgatar o touro rapidamente.