News 4 anos atrás | Redação

Duas fotos virais que traduzem o impacto da tempestade tropical Harvey

Relatos visuais que ilustram o momento dramático no estado norte-americano

por Revista FHOX

A primeira imagem foi feita em no lar de idosos La Vita Bella. A fotografia viralizou nas redes sociais ao mostrar idosos esperando socorro em um ambiente alagado depois da passagem do furação Harvey. A foto foi divulgada pela CNN e é de autoria de Kim McIntosh, mãe da dona do local. Boa parte dos idosos do lar usam cadeira de rodas e precisam de cuidados especiais. Depois que a foto foi compartilhada no Twitter (e amplamente retuitada) a Guarda Nacional apareceu para o salvamento.

img_797x448$2017_08_29_15_20_22_251091

La vita Bella nursing home in Dickinson Texas is almost underwater with nursing home patients pic.twitter.com/oCNkrgoRZY

— Timothy J. McIntosh (@DividendsMGR) 27 de agosto de 2017

A segunda foto é ainda mais impactante e virou símbolo dos resgates no Texas. O bebê de 13 meses dormindo no colo da mãe sendo resgatada no clique do fotojornalista David Phillip, fotógrafo da AP há 22 anos. O fotógrafo está acostumado a cobrir desastres e furacões, como é o caso do furacão Harvey e foi do Katrina.

Mugshotenator__tmpOF8N9S.2e16d0ba.fill-735x490

A foto feita no último domingo apareceu em jornais de vários países. Phillip contou para diversos jornais que caiu do barco e chegou a cortar a perna durante o trabalho. Pior, ele perdeu parte das imagens e teve uma das câmeras danificadas. Ainda assim garantiu o retrato que representa a solidariedade e envolve toda a comoção dessa tragédia natural que ocorre no Texas.