Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

DJI surpreende com drone controlado por gestos

dji_spark_blue

Um minidrone que pode ser usado por qualquer um. O slogan mostra isso: aproveite o momento. Controlado de forma fácil e segura, parece que Spark será de fato o primeiro drone indicado para a família. Esse é o apelo da marca no lançamento de hoje feito pela DJI. O usuário pode jogar o drone direto da mão para ele começar a voar. Aliás, o drone também pousa na palma da mão. E o mais fascinante, dá até para controlar o aparelho com gestos e orientado para uso em espaço internos.

Spark traz alguns das funções do Mavic Pro. Ou seja, reconhecimento de face, segue o usuário para fotografar automaticamente, desvia de obstáculos de forma inteligente, volta para base sozinho e faz voo em círculo e espiral.

dji-spark-2

O usuário pode fotografar cenas só com um movimento da mão. Com autonomia de 16 minutos, velocidade de até 50km/h. A resolução do vídeo é de 1080p e da câmera de 12MP com gimbal de 2 eixos. O modelo faz fotos panorâmicas (horizontal e vertical).

DJI_Spark_2-720x310

Spark chega ao mercado em 5 cores: azul, verde, branco, vermelho e amarelo. Preço lá fora: a partir de 600 euros. Vem com controle e uma série de acessórios.

DJI-Spark-Ocean

Por que a notícia é importante? Porque o DJI Spark é um lançamento voltado para a família. Um produto com apelo de massa que deve alterar a forma como nos relacionamos com drones. O dispositivo oferece segurança sem risco de uso em locais internos (traz uma proteção para não bater nas hélices). Prepare-se para drones desse tipo voando por toda a parte. O vídeo abaixo deixa claro que as formas de uso são ilimitadas.