News 2 anos atrás | Redação

DJI lança drone para bater de frente com o GoPro Karma

Lançamento foi anunciado ontem. DJI Mavic Pro é mais compacto e chega com preço competitivo

por Revista FHOX

Mavic-Pro-Folding-Demo-720x375

A fabricante chinesa surpreendeu com o anúncio do novo dispositivo uma semana após o lançamento do primeiro drone da GoPro. Mavic Pro é bem pequeno e com alcance de até 7km e autonomia de 27 minutos (atinge até 64km/h). O modelo traz câmera de 12MP, com qualidade RAW e filmando no formato 4K. Veja outros diferenciais:

– Traz o sistema FlightAutonomy. Tecnologia que usa cinco câmeras, GPS e sensores para definir de forma autônoma a navegação e desviar de objetos. Outra vantagem é a funcionalidade que ajuda o drone a identificar locais restritos para voos de drones.

  • Assim como outros modelos, Mavic Pro volta sozinho para a base. E faz isso inclusive quando perde o contato com o usuário e quando fica sem bateria.

– Controle remoto mais ergonômico que oferece conforto para a pilotagem. Traz ainda tela de LCD com informações de telemetria e fotos e vídeos em tempo real.

– Mavic Pro vem com dual wi-fi e com tecnologia com menos interferência no sinal sem fio.

– O usuário pode controlar o drone com gestos e persegue automaticamente o dono para retratos e vídeos.

– Outra novidade são os óculos para experiência imersiva com visão de 85 graus.

O preço no mercado europeu será de 1199 euros (com o controle remoto). O equipamento chegará ao mercado a partir de 15 de outubro.