News 3 anos atrás | Diogo Amorim

Diretor de fotografia de Stranger Things fala que é desafiador manter estilo retrô da série

Nós testamos muito para ter certeza que nossas imagens tinham os tons leves e redondos que existem nos filmes dos anos 80, disse diretor.

por Revista FHOX

Stranger Things é visualmente incrível e embalado pela nostalgia dos anos 80 – isso, todos nós sabemos. E o diretor de fotografia da série, Tim Ives, comentou um pouco sobre como é o processo de produção e quais os principais desafios que encontra.
stranger-ghostbuters stranger-nova-personagem stranger-things2 stranger-things4

stranger-things3 stranger-things7Em entrevista com a Engadget, o diretor que já trabalhou em Girls, Mr. Robot e House of Cards, explica como é complicado filmar em câmeras 4K e ainda manter o estilo retrô da série.

Você precisa proteger o que quer mostrar. Nós testamos muito para ter certeza que nossas imagens tinham os tons leves e redondos que existem nos filmes dos anos 80.

Para manter esse efeito nostálgico, ele conta que foi preciso de uma combinação com lentes Leica e câmeras de cinema de última geração. E para a segunda temporada, Ives filmou com uma câmera Red Weapon 8K S35, que é uma atualização da 6K Red Dragon usada na primeira temporada.

Ives também explica que precisava se preocupar com o fato de que muitas pessoas atualmente, assistem aos seriados em seus smartphones, então a técnica de filmagem utilizada é composta de um modo em que “você terá o mesmo impacto, mesmo que esteja [assistindo] em uma tela pequena ou grande.”

Além disso, o diretor de fotografia conta que as inspirações da série vão além do roteiro e também afetam o modo de filmar. Ives fala que você consegue ver claramente “pedacinhos” de Blade Runner, Star Wars, O Iluminado, Indiana Jones e o Templo da Perdição em Stranger Things.

A nova temporada se passa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos dos primeiros episódios, mas nem tudo são flores na vida de Will, que continua vendo flashes do Mundo Invertido. Enquanto isso, Joyce tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola. Já Hopper continua investigando a morte de Barb e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens.