News 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Os retratos de passageiros de Dina Alfasi

Fotógrafa de Israel usa smartphone da Apple para registrar momentos durante suas viagens.

por Revista FHOX

Os leitores mais atentos talvez se lembrem do nome de Dina Alfasi de notícias recentes que circularam aqui no site da Fhox. Natural de Israel, Dina ganhou dois prêmios nos últimos dias, o Shot on iPhone e o Mobile Photo Awards. Que tal conhecermos um pouco mais do trabalho dela?

Trabalhando como uma engenharia arquitetônica em um hospital, Dina está sempre com seu iPhone nas mãos para pegar bons cliques. Para o site PetaPixel, ela contou que essa paixão por fotos veio desde criança, com uma câmera Kodak.

“Atualmente eu fotografo só com meu iPhone X. Quanto mais eu bato fotos com ele, mais eu percebo que é na fotografia mobile que eu consigo pegar os quadros mais autênticos e significativos. Além disso, a facilidade com a qual eu posso puxar o iPhone a qualquer momento me fez focar em só usar o aparelho”.

Como muito de sua rotina se passa em meios de transporte, Dina tem uma grande coleção de retratos tirados em ônibus, trens e aviões. “O que me inspira são os pequenos momentos que acontecem todos os dias”. Mais trabalhos dela podem ser vistos em sua conta no Instagram.