Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Dia Mundial da Fotografia: Paloma Schell dá dicas para fotografar bebês

Fotografar bebês exige uma atenção especial, principalmente com relação ao foco e a nitidez da imagem. No ensaio, tudo é pensado e criado para captar até os menores detalhes na pose do recém-nascido. Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, a fotógrafa Paloma Schell, embaixadora Alpha Universe, da Sony, dá dicas valiosas para quem deseja seguir o mesmo caminho na arte de fotografar.

Ter equipamentos ideais para cada estilo de foto

Paloma revela que o primeiro passo para uma foto de qualidade é escolher equipamentos criados para oferecer a melhor performance de fotografia, além de também facilitar a vida do fotógrafo. A profissional revela ter ficado impressionada ao realizar ensaios com a lente 24-70mm f/2.8, da Sony, e elege esse modelo como a lente ideal para fotografia em estúdio. “Com meu equipamento antigo era sempre preciso adicionar nitidez na hora da edição, mas agora com a lente 24-70mm f/2.8 da Sony, eu não preciso mais. Ela já me dá toda a nitidez que eu busco numa lente e é por isso que eu a escolho como a mais indicada para fotografia de bebês”, relata Paloma.

A iluminação adequada

Quando o assunto é fotografia, o quesito “iluminação” é de extrema importância. Quanto mais iluminado o local da foto, mais bonito o retrato vai ficar. A luz suave, por exemplo, é a mais indicada para fotografia newborn, pois oferece menos sombra. Paloma revela ainda que a questão de luz suave é ideal também para quem está dando os primeiros passos na fotografia. Segundo ela, luz natural – vinda da janela, é a que melhor proporciona esse efeito de suavidade.

O clima e o horário também fazem toda a diferença

Bebês costumam ficar mais tranquilos e sonolentos pela manhã, por isso o período é ideal para fotografá-los. Paloma comenta que nessa hora, crescem as chances de você registrar aquele momento sorrindo ou até mesmo a soneca tranquila nos braços dos pais. Além do horário, a profissional revela a importância de também cuidar da temperatura do estúdio, pois é ideal que o local esteja quentinho e confortável para que o bebê fique mais à vontade e o fotógrafo consiga registrar ao máximo todos os momentos especiais.

Para complementar as dicas, Paloma também preparou um vídeo mostrando o resultado de nitidez e exemplificando como a lente 24-70mm f/2.8 da Sony entrega o melhor resultado possível no belíssimo trabalho de fotografia newborn. Confira em: https://alphauniverse-latin.com/pt/artigos/a-melhor-lente-para-ensaios-newborn-e-familia

Sobre a Sony

Fundada em 1946, a multinacional japonesa é a única empresa capaz de oferecer entretenimento completo ao consumidor. Dentro do conceito ‘Somos Sony’, a companhia produz muito mais que eletrônicos: cria conteúdo que envolve músicas, filmes, seriados e games, até os mais avançados equipamentos de áudio e processamento de vídeo, entregando experiência premium através de eletrônicos de alta qualidade, confiança e durabilidade.

A empresa tem reforçado, ao longo dos anos, o seu conceito premium com a linha de TVs XBR, sinônimo do que há de mais avançado em tecnologia do mundo. Recentemente, a Sony também lançou mundialmente o já consagrado fone de ouvido WH-1000XM4, que inova ao trazer a tecnologia de Noise Cancelling com geolocalização e usa inteligência artificial para entender os gostos do consumidor. A companhia também resgatou a icônica marca Muteki com sua nova linha de mini systems, tendo uma solução completa de modelos torre e os tradicionais com 3 ou mais caixas. A Sony acumula ainda, o orgulho de apresentar um crescimento a longos passos na categoria Alpha, contando com modelos premiados como a A7III.

No país, a divisão de eletrônicos da companhia mantém sede e fábrica na Zona Franca de Manaus e escritório em São Paulo. Todos os produtos disponíveis no Brasil podem ser encontrados na loja virtual da marca: www.sony.com.br/