News 6 meses atrás | Leo Saldanha

Detentas grávidas ganham ensaios de gestante em presídio da Paraíba

As sessões ocorreram na última sexta (5) na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão em João Pessoa

por Revista FHOX

 

A iniciativa envolveu tanto mulheres grávidas quanto uma mãe com seu bebê de seis meses e foi destaque em matéria na THN1 (R7). Os cliques foram da fotógrafa Angelina Sátiro com suporte da maquiadora Ingrid Navarro. Elas foram convidadas para participar da iniciativa que foi ideia da diretora do presídio, Cynthia Almeida. A diretora se inspirou em uma ação similar que ocorreu em uma unidade prisional no Espírito Santo.

Os ensaios foram realizados graças a doações de parceiros da direção da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão. Segundo a publicação divulgada no site, a intenção desses ensaios é de incentivar o contato entre mães que estão distantes dos seus filhos. As gestantes Kananda Oliveira e Renata Carvalho e a mãe Adriana Nascimento (com o filho) posaram para as fotos de Angelina Sátiro. A sessão envolveu produção das detentas, com fundos e maquiagem, cabelo e no fim também traz um aspecto social de autoestima e humanização que poderia ser replicado em outros presídios pelo país. De acordo com a diretora, a iniciativa emocionou as detentas e toda a equipe prisional.  “A prisão é apenas uma condição temporária. Já a maternidade é para uma vida inteira.”, conclui Cínthya Almeida, diretora da unidade prisional.

Leia também: Movimento Imprimir 

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.