News Variedades 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Desafio: fotografar somente um objeto em diferentes formas

Canal propõe explorar as várias possibilidades de fotografia que um único objeto pode apresentar.

por Revista FHOX

O desafio de capturar uma boa imagem sempre está presente na vida de um fotógrafo. Embora isso seja lembrando em situações mais extremas, às vezes são dos momentos mais simples que surge o inesperado. É com esse pensamento que o canal COOPH resolveu propor algo diferente: fotografar apenas um objeto.

A ideia proposta por eles no desafio é pegar um item qualquer e tentar pensar em vários métodos para fotos inusitadas. Eles usam como exemplo um abacate, explorando várias formas e técnicas: fotos de texturas, composições de cores, brincadeiras com as luzes, alterações na forma, entre outros. A ideia é deixar a criatividade solta.

É interessante notar no vídeo como em alguns casos parece até que se trata de algo completamente diferente, como o caso das fotos de textura. Tudo isso somente de uma simples fruta.

Um desafio muito divertido, sem dúvida. Um ótimo exercício para pensar fora da caixa e arriscar técnicas das quais não usamos muito. Com certeza uma prática que pode render novos pontos de vista. Ou ao menos boas fotos para compartilhar com os amigos.

Por isso estendemos esse desafio a você amigo leitor. Pense em algum objeto bem comum e tente brincar com as possibilidades. Faça um ensaio com algo improvável e veja o que acontece. Depois, compartilhe com a gente os resultados dos seus experimentos e o que achou do exercício.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.