O retrato oficial de Michel Temer com a faixa presidencial foi divulgada ontem (25) para os veículos da imprensa. A imagem foi distribuída como parte de uma estratégia para medir a repercussão com a opinião pública, principalmente nas redes sociais, mas causou polêmica.
[media-credit name=”Orlando Brito” align=”aligncenter” width=”800″][/media-credit]
Na internet, o retrato foi criticado pelo uso de ferramentas de edição e montagens cômicas foram feitas com a fotografia. Com a repercussão negativa, auxiliares e assessores reconhecem que o retrato deve sofrer mudanças, como alterações no cenário ou correções de imperfeições. Em nota, a assessoria de imprensa do Palácio afirmou que o retrato é uma “versão preliminar da foto oficial”.
photoshop tour com a foto oficial do temer é a melhor coisa que aconteceu na internet hoje pic.twitter.com/gI2O4wqldp
— Welker (@dislecso) January 25, 2017
Achei que era zuera, mas o Temer tirou a tal foto oficial com a faixa presidencial VIRADA AO AVESSO pic.twitter.com/Qn3PlBMAoO
— 𝕻𝖎𝖗𝖆𝖙𝖆 𝕱𝖎𝖑𝖎𝖕𝖊 ⛧ (@VozdoAlem) January 25, 2017
A fotografia foi capturada em dezembro por Orlando Brito, fotógrafo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e aconteceu antes do pronunciamento de Natal do presidente no Palácio do Jaburu. A direção foi do publicitário Elsinho Mouco, que garante que o pedido do presidente foi para que a foto que transmitisse serenidade, por isso o céu azul, assim como a bandeira ao fundo como forma de mostrar a personalidade do governo – o desejo de Temer de “colocar o País nos trilhos”.
A foto oficial de Temer é a única dentre todos os presidentes da República a destacar, de forma nítida, a bandeira nacional e a expressão “Ordem e Progresso”. A galeria completa de fotos dos presidentes você pode conferir aqui.
1 Comentário