Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Dados recentes mostram recuperação nas vendas da indústria mundial de câmeras

Estudo divulgado pela organização CIPA indicam melhora nas remessas mundiais de equipamento

A Camera and Imaging Products Association (CIPA) divulgou um novo relatório os números de vendas mundiais de câmeras. O que fica claro é que o quadro que é ainda é ruim, mas que se aproxima do que foi vendido em 2019. Alguns números:

  • As vendas de câmeras digitais com lente fixa em maio passado tiveram alta de 192% com mais de 711 mil unidades enviadas
  • Mesmo com esse aumento em relação a 2020, o dado é 16% abaixo do que foi registrado em 2019 pré-pandemia.
  • As vendas de câmeras digitais como mirrorless e DSLR cresceram. Câmeras sem espelho com avanço de 250% e DSLR com 214%. Foram mais de 459 mil câmeras enviadas. Comparando com 2019 ainda existe uma queda de 39%.
  • A CIPA diz que quase todas as regiões do mundo notaram altas nas vendas de câmeras. Sobretudo o mercado norte-americano que viu o consumo subir em 463% em volume no geral. Isolando as mirrorless o salto foi de 712%.
Datos Mercado Cipa Mayo 2021 02
Datos Mercado Cipa Mayo 2021 01

O resumo é que o volume em unidades caiu, mas o faturamento cresceu para os fabricantes. Reflexo direto da aposta em modelos mais sofisticados. O avanço da vacinação nos EUA e outros países certamente vem ajudando nas vendas já que mais viagens e eventos começam a retornar. Uma boa notícia depois de um 2020 que ficará marcado na história como o pior de todos os tempos para a indústria mundial de câmeras.