News 2 meses atrás | Redação

Artistas descolorem suas obras para crianças pintarem na quarentena

O melhor desenho, selecionado por uma comissão interna, será emoldurado e o quadro será um presente para a criança

por Revista FHOX

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo precisou se adaptar social e financeiramente. No ponto de vista dos negócios não é diferente, com este cenário inédito, as empresas do mundo todo se deparam com a queda de receitas e a incerteza do que está por vir. 

Crianças
A ação é uma iniciativa da Moldura Minuto – Divulgação

Tentando minimizar os efeitos desta crise e colaborar de alguma forma para o bem-estar das pessoas, a Moldura Minuto, rede de emolduramento e galeria de arte, listou uma série de ações para este momento. 

Crianças
Crianças com livro de colorir da MM – Divulgação

Entre as iniciativas da rede está o lançamento da ação MM Fazendo Arte, voltada para crianças. A ideia é que a marca escolha um tema semanal para que as crianças se inspirem e criem desenhos relacionados. O primeiro tema é “O que é o Coronavírus?” 

O melhor desenho, selecionado por uma comissão interna, será emoldurado e o quadro será um presente para a criança, entregue quando tudo isso passar. Cada quadro virá acompanhado de uma mensagem enaltecendo o pequeno por ter passado por este momento.

Artistas da MM também estão disponibilizando suas artes para que as crianças possam colorir, postar nas redes sociais e toda a rede Moldura Minuto replicará em suas páginas. 

Leia também: Fotografando com as crianças na quarentena

Outras ações estão sendo planejadas, em especial algo voltado para os idosos – grupo de maior risco -, lives com artistas da rede, que trarão conteúdo relevante para todos os públicos, além de lives com temas pontuais. Tudo para suavizar os efeitos de uma quarentena. 

Para acessar o primeiro e-book de colorir, clique aqui.