Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Cravos: documentário estreia hoje nos cinemas brasileiros

Com direção de Marco Del Fiol, o filme ‘Cravos’ mostra os conflitos entre três gerações de artistas da família do fotógrafo baiano Cravo Neto

A trama do documentário foca em três viagens pela África realizadas pelo fotógrafo Christian Cravo, após a morte de seu pai e o início de uma disputa pelo seu acervo.  O escultor Mario Cravo Junior (1923 – 2018) e os fotógrafos Mario Cravo Neto (1947 – 2009) e Christian Cravo (1974) – avô, pai e neto – são os personagens do longa que tem Christian como foco principal da produção.

Segundo informações do portal Correio 24 horas, o diretor Del Fiol encontrou mais de 100 horas de gravações feitas por Cravo Neto. Incapaz de se separar da câmera, ele registrou conversas e brigas com os familiares, suas próprias exposições, viagens com os filhos, o casamento de Christian, o ateliê de seu pai em Salvador e suas experiências de iniciação no candomblé. “São três homens, pai, filho e neto, mas cada um deles têm sua peculiaridade emocional e não podia deixar de ser. Mesmo que haja desentendimentos entre os três, isso faz parte da vida”, afirmou Cravo Junior em entrevista gravada para o documentário.

Marco Del Fiol, diretor de Cravos, ao lado de Christian (divulgação)