News 4 dias atrás | Leo Saldanha

Covid-19: fotos pela janela de casa

A fotógrafa Alicia Thwaites clica os clientes pela janela de casa em mais um projeto fotográfico em tempos de coronavírus

por Revista FHOX

A fotógrafa canadense Alicia Thwaites criou um projeto de retratos em tempos de isolamento. Ela sai para clicar clientes pela janela de casa das famílias. A profissional atua em Winnipeg. Até agora ela retratou dezenas de pessoas recolhidas em quarentena com entes queridos. Segundo ela, cada foto é uma surpresa. “Arte sempre une as pessoas. É algo que as pessoas se interessam e é uma forma única de captar esse momento sem precedentes para todos nós” disse para o canal Global News. Trata-se de mais um exemplo do projeto The Front Steps que começou nos Estados Unidos. A diferença é que nesse caso as pessoas fazem de dentro de casa mesmo.

https://globalnews.ca/video/rd/0aa6c72e-6de6-11ea-92d7-0242ac110003/?jwsource=cl

Ela contou ainda que aprecia o desafio de fotografar pela janela. De que cada foto é diferente e existem elementos únicos em todos retratos. Um dos retratados contou que a foto representa uma memória para as crianças. E que tem valor histórico. A fotógrafa não cobra das pessoas. Ela só pede uma doação para ONGs.