News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Covid-19: formatura drive-thru leva a contágio de formandos nos Estados Unidos

Caso ocorreu nos EUA e outra notícia mostra as dificuldades para esse mercado no Brasil

por Revista FHOX

A formatura do ensino médio em formato drive-thru teria levado 14 formandos a se infectarem com a Covid-19. O caso ocorreu no condado de Westchester no dia 20 de junho em Nova York. A contaminação pode ter ocorrido por conta de duas famílias que estavam na Flórida antes de irem à formatura da Horace Greeley High School e a uma festa de comemoração depois. De acordo com as autoridades locais umas pessoas que testou positivo era assintomática e só foi testada vários dias depois da formatura. Além disso, nem todos os convidados dos dois eventos usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social. O condado de Westchester está rastreando as pessoas que passaram pelo formatura drive-thru e devem testar todos para identificar mais casos da covid-19.

Para as empresas de foto de formatura segue o desafio de um cenário de incertezas e desafios. No Brasil iniciativas do tipo drive-thru também aconteceram aparentemente sem registros de contaminação. Inclusive com cobertura fotográfica mas com uma série de dificuldades nesses registros.

Outra notícia recente que mostra o impacto da pandemia no setor foi publicado no site do Correio Braziliense. A matéria apresenta o caso de formandos que tiveram a colação adiada e que reclamam da comunicação da instituição em relação a pandemia e os impactos para os estudantes com questões como prazos e cobranças. Veja aqui: Correio Braziliense.