News 8 meses atrás | Leo Saldanha

Covid-19: as medidas preventivas da Digipix

As ações concretas do maior laboratório do Brasil frente aos desafios com a pandemia do novo coronavírus

por Revista FHOX

A Digipix anunciou ontem medidas concretas preventivas nesse momento de pandemia. Em um comunicado oficial o maior laboratório do Brasil pontuou as ações de proteção para a equipe. É como ficará a operação da empresa nesse período. A Fhox reproduz abaixo o comunicado na íntegra.

Parceiros, fornecedores, clientes… AMIGOS da Digipix,

Estamos vivendo, juntos, uma situação sem precedentes. A pandemia de coronavírus está afetando nossas vidas, nossas famílias, nossa comunidade e nossa empresa.

Antes de mais nada, quero pedir um minuto de silêncio, pensamento positivo e preces por aqueles impactados pelo vírus.  Para os doentes, desejamos recuperação.  Para os profissionais de saúde, agradecemos de coração pela coragem, força e dedicação – uma fonte de inspiração incomparável.

Nesse momento de alta complexidade, acho fundamental deixar claro o que estamos fazendo na Digipix.

A prioridade número um é a saúde – dos nossos colaboradores, de suas famílias, de nossas comunidades.  A preocupação não é somente com os que pegarem o Covid-19, é com a infeção de outras pessoas.  Não é apenas com a sua provável recuperação, é com os idosos que não vão aguentar.  Não é pela baixa agressividade do vírus em 80% dos casos, é pelo impacto dos 20% que podem causar uma sobrecarga insuportável no sistema hospitalar.  Essa tem que ser a prioridade número um, de todos nós!

O segundo foco é a continuidade da empresa, atendendo as expectativas de colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.  Não temos estoque de produtos acabados, não temos carteiras de pedidos na fila.  Somos uma empresa que opera “sob demanda” e precisamos manter as plataformas de vendas, atendimento e produção funcionando.

Por isso, é fundamental a atenção e o cuidado de TODOS NÓS, evitando contato físico, proximidade com outras pessoas, lavando as mãos com frequência e isolando idosos e pessoas do grupo de risco.  Isso vale dentro da empresa e fora dela.

Já tomamos diversas ações importantes, entre as quais destaco:

 

a. Fechamento do escritório de São Paulo (home office) e do espaço de convivência em Joinville

b. Implantação de trabalho remoto para áreas que não demandem presença física na empresa

c. O nosso time de atendimento está trabalhando  (em turnos de 6 horas, alternados), e disponível para atender você através de e-mail. Telefone e chat estão funcionando de forma limitada, podendo ser desligados para aumentar a capacidade de aumentos simultâneos. Você pode entrar em contato através do fale conosco clicandoaqui 

d. Alteração dos horários de trabalho de produção – dois turnos de 6 horas sem sobreposição, minimizando contato e eliminando a necessidade (e o risco) de refeição fora de casa

e. Instituição de rodízio entre os demais colaboradores em Joinville, minimizando contato e exposição

f. Separação física de pelo menos 2 m entre os colaboradores em Joinville, no escritório e na produção

g. Criação de protocolos especiais para entrada de terceiros no nosso ambiente, especialmente entrega de materiais e expedição

h. Revisão do planejamento de compras, para minimizar as chances de ruptura na cadeia de suprimentos

i. Suspensão temporária da opção de retirada de pedidos em todos os locais e também em nosso escritório em Joinville

 

É possível, até mesmo provável, que o cenário mude ao longo dos próximos dias.  Nosso grupo de liderança está em comunicação constante, buscando ficar atualizado sobre a situação nas cidades em que operamos, no Brasil e no mundo.  Estamos atentos, obedecendo as orientações das autoridades e buscando atender os objetivos acima.

 

Estamos passando por um momento de rara complexidade.  Estamos mudando, nos adaptando, tentando conciliar objetivos diferentes… e, por mais que estejamos nos esforçando, certamente vamos errar.  Pedimos a compreensão de vocês… e contem com nosso esforço e dedicação!

 

Vamos em frente!  Juntos somos mais fortes!

Marco