News Xerox 2 semanas atrás | Redação

Copyhouse adquire primeira Xerox Iridesse do Brasil

A Xerox Iridesse é o único equipamento digital que faz impressões utilizando toners metalizados, tintas CMYK e Clear toner

Apresentado por

Recentemente, a Xerox surpreendeu o mercado com o lançamento da Iridesse, a primeira impressora xerográfica no mundo capaz de trabalhar com tons metálicos em uma única passagem. O equipamento oferece efeitos especiais e aprimoramentos digitais de maneira econômica em um fluxo de trabalho simplificado. Assim, lojas de foto, estúdios, laboratórios e empresas de fotografias de formatura podem criar aplicações personalizadas e expandir seus negócios.

No Brasil, a primeira empresa a adquirir a Iridesse foi a Copyhouse, gráfica especializada em impressão digital, localizada no Rio de Janeiro (RJ). Depois de uma pesquisa de mercado, que levou um ano, a gráfica escolheu a Xerox Iridesse para atender suas demandas.

“O maior valor da nova tecnologia é para nosso cliente e não para nós. É ele quem busca o melhor investimento por página impressa”, explica Nikollas Ramos, diretor comercial da Copyhouse. O diretor acredita que não só a produção vai crescer, mas também o ticket médio em cada trabalho, que contará com maior valor e exclusividade, justificando o investimento em página impressa feito por seus clientes.

IridesseDivulgação
Com a Iridesse, a Copyhouse faz impressões de até 110×33 cm

 

Sobre a qualidade do produto final ele destaca: “a impressão nunca esteve tão viva, vibrante e ansiosamente aguardada como agora”. Isso porque a Xerox Iridesse elimina a necessidade de vários processos, geralmente necessários para o aprimoramento de impressão, aumentando a capacidade e os lucros para os clientes.

De acordo com a Keypoint Intelligence-InfoTrends, o investimento em um equipamento com essas funções pode resultar em um rápido retorno do investimento, já que as margens de lucro dos fornecedores de serviços de impressão, com tais efeitos, podem aumentar de 50% a 400%.

Em maio deste ano, o equipamento ganhou o Cut Sheet Printer Award (Prêmio de Impressora de Folhas Soltas), pela inovação na produção digital concedido pela Associação Europeia de Imprensa Digital (EDP), durante a maior feira de impressão especializada da Europa, a FESPA Global Print Expo.