News 2 anos atrás | Leo Saldanha

Cópia, inspiração ou acaso?

por Revista FHOX

Fotógrafo diz que o novo clipe do Gorillaz copiou fotos de um ensaio feito por ele

O caso teve repercussão nessa semana e até foi parar no site Petapixel. Jairo Melara viu muitas semelhanças visuais entre suas fotos e o videoclipe. A sessão de fotos de Jairo ocorreram em uma praia de Lia Angeles em 2016. E de fato: o visual da modelo e da personagem do desenho são muito parecidos. O clipe foi dirigido por Jamie Hewlett e já teve vmais de 40 milhões de views no YouTube. O fotógrafo diz que a equipe do clipe deve ter pesquisado usando a localização no Instagram para buscar referências e daí criaram baseados nas imagens dele. Será?

Probably thinking about In N Out… \ Click the link in my bio to see more

A post shared by Mara ? (@marafarrand) on

O fotógrafo disse ainda que não esperava receber nada, mas que seria bom ser avisado. Vale lembrar que recentemente uma decisão judicial nos Estados Unidos inocentou o uso de uma foto roubada da internet no Google Images. Um precedente perigoso na questão do direito autoral.

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.