News 5 meses atrás | Leo Saldanha

Copa do Mundo: a foto de um brasileiro que faz sucesso no mundo todo

Rodrigo Villalba criou uma imagem que representa a união de etnias desse evento global

por Revista FHOX

O clique foi feito no último dia 19 de junho no jogo entre Senegal e Polônia na Copa da Rússia. O fotógrafo brasileiro Rodrigo Villalba (41) viu a imagem ser compartilhada na conta do Instagram da FIFA para a copa. No Instagram do profissional são mais de 14 mil curtidas, mas o fato é que a fotografia foi compartilhada milhares de vezes no Twitter, Facebook e outras redes sociais. Sucesso também em sites de notícias, a foto apareceu no site do El Pais e outros meios conhecidos.

Aliás, ele disse para a publicação brasileira do El Pais que buscava justamente mostrar o contraste das cores de pele. Que ele queria mostrar a diferença, embora sejamos todos iguais. O mais curioso é que ele não enviou a foto para agências de notícia. Ele preferiu postar só em sua conta do Instagram. Justamente por trazer algo mais autoral.

>> Pela primeira vez, Copa do Mundo é fotografada por uma mulher iraniana

Polônia x Senegal @russia_2018___ @fifaworldcup @arfocsp #arfocsp

A post shared by Rodrigo Villalba (@rodrigo.villalba.fotografia) on

Os jogadores dando as mãos na imagem são Sadio Mané do Senegal e Thiago Rangel da Polônia. O profissional disse ainda que está muito feliz em ver a repercussão desse momento. Inclusive com reconhecimento de outros profissionais. Villalba é de Campinas (SP). O Instagram da FIFA onde a foto foi compartilhada conta com mais de 8 milhões de seguidores e obteve quase 700 mil curtidas.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.