Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Conselho de turismo da Nova Zelândia cria campanha para inibir “turistas copiadores de fotos”

Esse vídeo recente publicado pelo conselho de turismo da Nova Zelândia mostra algo muito comum. Os viajantes que saem caçando selfies e fotos para fazer sucesso nas redes sociais. A Nova Zelândia que “resetar” a indústria do turismo daquele país acabando com as fotos clichês. Daquelas imagens que aparecem com frequência no Instagram dos influenciadores. O que o vídeo mostra como “viagem sob influência social”. Uma provocação claro e uma forma de fazer as pessoas refletirem sobre como clicar de uma maneiro um pouco mais original quando estão viajando. O guarda que aparece no vídeo é o comediante Tom Sainsbury. Ele pega turistas no flagra fazendo a “famosa foto com os braços abertos no topo da montanha” e ele ainda comenta sobre as fotos tipo hot dog (pernas na praia ou na piscina) e braço sendo puxado nos campos de lavanda. O vídeo está em inglês e é hilário. Uma campanha criativa de turismo Do Something New (100% Pure New Zealand) da Nova Zelândia.