News 8 meses atrás | Flávio A. Priori

Conheça “Ser Mulher”, projeto fotográfico de Thiago Gimenes

Trabalho do fotógrafo quer prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Revista FHOX

O projeto “Ser Mulher” é uma ideia que está sendo idealizada pelo fotógrafo Thiago Gimenes. Sua proposta é um ensaio fotográfico e uma exposição que têm como principal objetivo dar voz às mulheres mais diversas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. Para poder executar o projeto de forma integral, Gimenes busca colaboradores através do site de financiamento coletivo Kickante.

As mulheres participantes do projeto foram convidadas a posar e a expressar tanto no retrato quanto em texto as 3 palavras que definem o “Ser Mulher” em sua visão. A ideia é mostrar que toda voz precisa ser ouvida, que cada mulher é única, mas que também há muita luta em comum e muito a conquistar.

“Muito mais do que uma simples homenagem, “Ser Mulher” é um projeto que celebra a essência da mulher, com todas as alegrias, dores, medos e dificuldades” fala a página do projeto.

Thiago Gimenes

De acordo com Gimenes, a exposição deve ser feita na estação Sé do Metrô de São Paulo. Serão 19 painéis com 1x1m. O fotógrafo fala que “a inspiração estética veio dos retratos do Avedon, formato quadrado, PB contrastado e granulado (como um tri-x)”.

A página do Kickante estará aberta para receber contribuições até o dia sete de março. Alguns valores específicos dão direito a algumas recompensas. Mas é possível doar outros valores também. Na confecção das recompensas, Gimenes conta com o apoio da Digipix.