Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Conheça as marcas que tornaram possível a realização da última edição do Anuário da Fotografia e participe da pesquisa

O maior estudo já feito com fotógrafos profissionais e amadores está muito perto de atingir a meta que vai ajudar causas beneficentes importantes. Saiba quais são as marcas participantes e responda a pesquisa

O que estas Marcas da Fotografia têm em comum e como elas estão contribuindo para o Mercado da Fotografia? Confira abaixo!

Primeiramente, todas elas estão apoiando a mais nova edição da pesquisa Anuário da Fotografia.

A pesquisa do Anuário da Fotografia promete revelar como está todo o segmento da fotografia profissional no Brasil e indicar caminhos para que qualquer pessoa possa viver da fotografia.

Além disso, a edição de 2021 também quer contar com o dobro de participação dos fotógrafos amadores e profissionais.

Em outras palavras, a meta de representatividade de fotógrafos foi muito ambiciosa para 2021: dobrar de 5 mil para 10 mil pesquisas, além de diversificar ainda mais os gêneros de fotografia que o estudo cobrirá.

A pesquisa foi reformulada e modernizada como um todo. Com isso, o estudo promete novidades para mostrar como está e como viver da fotografia de ensaios, de casamentos, de eventos, da fotografia artística e muito mais.

Lançado em agosto de 2021, a última edição do Anuário da Fotografia é um trabalho em progresso que, até este momento, já alcançou 6.500 pesquisas completas e, dessa maneira, já superou a marca do último ano.

“Teremos um mapa que vai ajudar muitos fotógrafos a crescerem na profissão”

Indica Marcelo Moscato, CEO da Alboom e editor chefe do projeto.

Se você é fotógrafo profissional, amador ou simplesmente curte muito a fotografia, você é convidado a participar da pesquisa e portanto ajudar o mercado como um todo clicando aqui.

As incríveis marcas que estão juntas pelo Mercado da Fotografia em 2021

Queremos agradecer de coração todas estas incríveis marcas que acreditam na pesquisa do Anuário. A todas elas, nosso muito obrigado!

É sensacional dizer aqui que elas estão verdadeiramente unidas em prol do mercado da fotografia.

Alboom – Plataforma de Soluções para Fotógrafos e Criativos

Auryn – Solução Web de Impressão

Bel Ferreira Photography – Fotógrafa e Educadora

Black Hold – Acessórios para Fotógrafos

Dreambooks – Impressões Fotográficas para Consumidores

DreambooksPro – Encadernadora para Fotógrafos 

Fernando Coutinho  Fotografia – Fotógrafo e Consultor de SEO

Fhox – Portal de Conhecimento e Eventos para Fotógrafos

Focare – Estúdio Fotográfico

Fotografia Mais – Portal de Conteúdos para Fotógrafos

Galera do Click – Curso de Fotografia para Jovens com Síndrome de Down e Autismo

GoImage – Encadernadora para Fotógrafos 

Grupo FotoSul – Encadernadora para Fotógrafos

Henrique Ribas – Fotógrafo, Designer e Consultor de Lightroom

Lucas Lapa PhotoPro – Equipamentos e Acessórios para Fotógrafos

Meero – Plataforma para encontrar Fotógrafos

Mobgrafando – Comunidade sobre Fotografia Mobile

Papo de Fotógrafo – Podcasts sobre Fotografia

Robison Kunz – Fotógrafo e Educador

SóClick – Endadernadora para Fotógrafos

ViaColor – Encadernadora para Fotógrafos

Além dessas marcas, o projeto também conta com apoio anônimo de fotógrafos que fizeram uma doação através de link de pagamento divulgado no site do projeto.

Neste ano, para cada pesquisa preenchida o Anuário também doará 2 reais para duas instituições apoiarem causas sociais: O Papo de Fotógrafo e a Galera do Click.

Portanto, o projeto em 2021 contribuirá com o mercado da fotografia e com causas sociais ligadas à fotografia!

Mercado-da-fotografia-no-brasil

Ainda é possível se tornar uma marca apoiadora?

Ainda é possível! Para se tornar uma marca ou profissional apoiador do projeto, saiba mais clicando aqui.

O Anuário está previsto para lançamento no final de 2021 e ainda é possível qualquer marca ou pessoa apoiar o projeto.

“A cada fotógrafo que preencher a pesquisa também é uma forma de apoiar não só a pesquisa como também o mercado como um todo”

diz Marcelo Tesser, diretor de marketing da Alboom.

Time de Conteúdos do Blog da Alboom