News Variedades 3 anos atrás | Redação

Confira as fotografias vencedoras do III Concurso de Imagens em Ciências da Vida promovido pela USP

Instituto de Ciências Biomédicas da universidade premiou as 12 melhores fotografias inscritas nas categorias de microscopia eletrônica, campo claro, fluorescência e astronomia

por Revista FHOX

andromeda001

Em meio à exibição de impressionantes imagens microscópicas e astronômicas, a premiação do III Concurso de Imagens em Ciências da Vida do Instituto de Ciências Biomédicas da USP ocorreu no último dia 25 de novembro, na sede da entidade. Os doze vencedores receberam, na data, a certificação e um kit de prêmios patrocinados pela ZEISS.

Nesta edição, a competição foi dividida em quatro categorias: Microscopia Eletrônica, Campo Claro, Fluorescência e, pela primeira vez, Astronomia. O concurso, que tem como objetivo a divulgação de imagens que despertem o interesse pela arte, ciência e pesquisa nos campos da astronomia e microscopia, recebeu cerca de 120 inscrições de fotos.

Beatriz de Araújo Cortez, Doutora no estudo de Divisões Celulares, foi a grande vencedora do concurso. Sua imagem, batizada com o nome “Divisão Estrelar”, foi a primeira colocada na classificação geral e na categoria Fluorescência. A fotografia foi obtida por meio de um microscópio confocal de varredura a laser e retrata uma célula de meduloblastoma humano.

Até o final do ano, as doze imagens classificadas, além de outras selecionadas, deverão fazer parte de uma exposição montada no saguão da Diretoria do ICB, aberto a todos.