Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Comunicado oficial: Ronaldo Arakaki é o novo Presidente e COO da Konica Minolta do Brasil

A Konica Minolta Business Solutions do Brasil anunciou Ronaldo Arakaki como seu novo Presidente

Ronaldo Arakaki, que anteriormente ocupava o cargo de Diretor & COO, assumirá oficialmente a nova função de Presidente & COO a partir de janeiro de 2022. O Sr. Takahito Mitsuhashi, que ocupou a Presidência até dezembro de 2021, seguirá na empresa como Chairman & CEO.

Trata-se do primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Presidência na empresa, e, em seu novo desafio, Arakaki trabalhará para manter a Konica Minolta como líder e referência em impressão digital colorida de produção (Production Printing) no país. Além disso, ele também liderará o processo de transformação digital (chamado internamente de DX) na companhia, impactando tanto em processos internos, como também na oferta de soluções inovadoras aos clientes.

“Esse é meu grande desafio, ou seja, realizar a transformação digital (DX) na Konica Minolta para acompanhar os avanços tecnológicos que não param de surgir em vários campos de conhecimento e atender as exigências de uma nova realidade”, pontua Arakaki. “Com isso, pretendemos oferecer entregas e serviços mais ágeis, inovação em soluções e produtos, instituir mentalidade focada na colaboração e na criatividade. Para nós, transformação digital abrange todos esses conceitos.”

Graduado em Telecomunicações com MBA em Administração de Empresas, Ronaldo Arakaki é paulistano e já ocupou diversos cargos dentro da Konica Minolta Business Solutions do Brasil desde que se juntou à empresa, em 2006: coordenador de vendas, gerente geral de vendas, marketing e serviços e, por fim, diretor de operações.

“É um orgulho enorme ser o primeiro Presidente brasileiro. Para mim, é um sonho que está sendo realizado. Fico imensamente agradecido pela confiança dos nossos acionistas”, diz. (20+) Konica Minolta Business Solutions do Brasil | Facebook