News 2 anos atrás | Leo Saldanha

Como derreter a câmera fotografando um eclipse

Fenômeno poderá ser acompanhado hoje na América do Norte. Loja de fotografia decidiu alertar aos fotógrafos do risco de fotografar sem filtro protetor

por Revista FHOX

Untitled-2

“Não olhe diretamente para o Sol sem algum tipo de de proteção”. Esse é um conselho que todo mundo sabe (ou deveria saber). O cuidado vale também para fotógrafos e seus equipamentos como mostra esse vídeo da Every Photo Store, uma loja de fotografia dos Estados Unidos. Os funcionários da empresa publicaram o vídeo no YouTube para mostrar o que não fazer na hora de clicar o Sol na hora do Eclipse. A dica é clara: só é possível clicar nessas condições com um filtro protetor. No vídeo, eles usaram uma Canon Rebel com uma lente Canon 400mm f/2.8 IS II com o obturador ajustado para seis segundos. Foi o suficiente para começar a derreter as entranhas do equipamento. A notícia está bombando em sites de fotografia daqui e de fora.

Untitled-4

Assista ao vídeo e veja. Claro, o teste é exagerado, mas eles conseguiram o que queriam. Chamar a atenção de todos para a importância de proteger a câmera com um filtro protetor.