Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Coletivo ‘I Hate Flash’ dirige campanha para redes sociais do Itaú

Os vídeos para Instagram, TikTok e Twitter se conectam e contam com a participação de nove criadores de conteúdo, entre eles Fernando Schlaepfer, Eliziane Berberian, Matheus Rocha e Kika Boom

A plataforma #FeitoComVc, do Itaú Unibanco, está sempre em movimento para achar soluções que se encaixem nas vidas dos usuários, transformem a relação com o dinheiro e criem independência financeira para facilitar o dia a dia de cada um. Seguindo essas motivações, o coletivo I Hate Flash foi responsável pelo roteiro e direção de três vídeos de 15 segundos para o Instagram, TikTok e Twitter, que estão disponíveis nas redes sociais do banco. Participaram do trabalho o fotógrafo Fernando Schlaepfer – um dos sócios do IHF – e os criadores de conteúdo Gabriel Holtz, Isa Almeida, Jeh (@imsors), Eliziane Berberian, Matheus Rocha, Kika Boom, Laura Seraphim e Isabela Freitas.

Um dos grandes desafios do coletivo foi dirigir todo esse pessoal de forma totalmente remota, com creators em São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia. “É importante nessa nova realidade da pandemia que o roteiro se adapte à vida de cada uma das pessoas envolvidas. A comunicação passou a ser ainda maior no set virtual já que orientamos todos os detalhes desde a maneira de se posicionar até como de enquadrar. Ficamos muito felizes em entregar esse resultado de vídeos que conversam entre si de maneira tão natural”, conta Leonardo Guimarães, responsável pela direção do trabalho.

“O #FeitoComVc reflete na comunicação todo o trabalho de cocriação com os clientes que o banco já faz. Isso significa dar um passo inédito na forma com que produzimos conteúdo e buscar creators e coletivos independentes para trabalhar em parceria com a gente: eles estão traduzindo todo o universo Itaú com a linguagem única que pede cada plataforma. Tem sido uma ótima experiência e um grande aprendizado acompanhar esse novo jeito de enxergar o banco”, comenta Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú.

“Cada vez é uma experiência nova, um exercício de comunicação que envolve muita dedicação e foco nos detalhes. Estou muito orgulhosa do resultado, que já está nas redes sociais do Itaú”, finaliza a coordenadora do IHF, Carol Caddeo.

https://www.instagram.com/p/CPpB0Sfhni-/?utm_medium=copy_link

Sobre o I Hate Flash:

O coletivo carioca atua no mercado audiovisual há mais de dez anos produzindo conteúdo multimídia inovador – fotos, vídeos, textos, campanhas, editoriais, sites e redes sociais – para grandes marcas nacionais e internacionais. Os profissionais também são responsáveis por coberturas oficiais de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Meca, entre outros, além de produzirem as festas próprias I Hate Mondays e Love2Hate.

Ficha técnica:

Direção: Leonardo Guimarães

Produção: Nicholas Santos e Jeanne Yépez

Coordenação: Carol Caddeo

Direção de Fotografia: Laís Aranha

Técnicos de captação remota: Will Abreu e Vitor Barosi

Roteiro: Leonardo Guimarães

Direção de Arte remota: Carol Caddeo e Nicholas Santos

Edição: Leonardo Guimarães

Colorista: Fabiano Quaglia

Atendimento: Clara Castro

Coordenação de pós atendimento: Bruno Morieval

Modelos:

Fernando Schlaepfer

Gabriel Holtz

Isa Almeida

Jeh @imsors

Eliziane Berberian

Matheus Rocha

Kika Boom

Laura Seraphim

Isabela Freitas