News 2 meses atrás | Flávio A. Priori

Cerveja SuperEIGHT é capaz de revelar filmes Kodak Super 8

Bebida foi desenvolvida já com esse objetivo em mente

por Revista FHOX

A notícia é essa mesma que você leu no título, uma cerveja que tem propriedades para revelar um filme fotográfico. Mas calma que existe um contexto por trás desse fato inusitado. A bebida, chamada SuperEIGHT, é feita pela Dogfish Head, uma cervejaria dos Estados Unidos, e ela foi desenvolvida pensando nessa finalidade.

Sam Calagione é o fundador da Dogfish Head e, em 2018 participou do podcast da Kodak “The Kodakery”. Nessa conversa, descobriu que determinados níveis de acides e vitamina C em alguns tipos de cerveja podem tornar o líquido útil para processar filmes. Coincidência ou não, havia uma nova bebida em desenvolvimento que atendia esses atributos. Com alguns ajustes aqui e ali, nasceu a SuperEIGHT.

supereight

Confira o vídeo com um filme revelado usando a SuperEIGHT.

A cerveja possui um teor alcoólico de 5,3% e traz na sua composição pera, manga, amora, framboesa, sabugueiro, suco de kiwi, um toque de quinoa e sal Havaiano (seja lá o que isso for). Certamente uma mistura pouco convencional, ao menos para nossos padrões.

A SuperEIGHT deve chegar ao mercado americano no próximo mês de abril, em pacotes de 12 latas.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.