Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Centro Universitário Senac oferece cursos de graduação e pós-graduação na área de fotografia

Os cursos têm proposta pedagógica dinâmica, inovadora e com maior flexibilidade, integrando atividades presenciais e não presenciais

O mercado fotográfico é um setor amplo, dinâmico e com muitas oportunidades de crescimento profissional. O fotógrafo pode atuar em áreas como fotojornalismo, moda, social, arquitetura, gastronomia, publicidade ou até mesmo comercializar os trabalhos em renomadas galerias de arte.

          Para quem deseja atuar ou alavancar a carreira nesta área, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o vestibular digital e pós-graduação presencial na área de fotografia para o 2º semestre de 2021.

Vestibular Digital

          Os iniciantes poderão optar pelo Tecnologia em Fotografia. O curso prepara o estudante para atuar em todas as etapas de um projeto fotográfico, da pré à pós-produção, e estimula o desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

          Durante a jornada, o aluno experimenta diferentes técnicas e vertentes da fotografia como por exemplo: fotografia documental, fotografia editorial, fotografia publicitária, fotojornalismo, retrato, fotografia de interiores, tratamento de imagem e técnicas de iluminação.  O curso proporciona uma formação técnica, artística e crítica, com completo domínio da linguagem fotográfica. Além disso, estimula o olhar estético reflexivo e criativo e, apesar do foco na fotografia digital, preserva o estudo dos processos analógicos e fotoquímicos tradicionais.

          Para participar do vestibular é preciso realizar as inscrições até o dia 16 de agosto no site do Senac (www.sp.senac.br/vestibular) e a pagar a taxa de R$ 25. Os interessados poderão optar pela realização de uma redação on-line ou utilizar os resultados obtidos no Enem entre 2009 e 2020. 

Inscrições para Pós-graduação

          Quem busca uma especialização para tratar a fotografia como forma de expressão artística, a instituição oferta a pós-graduação em Fotografia e Arte.  O curso amplia o repertório artístico, cultural e histórico para quem deseja atuar no segmento da arte. A grade de programação apresenta disciplinas como por exemplo: história da fotografia, mercado de arte, história da arte contemporânea, fotografia como negócio e curadoria e montagem de exposições.

Os interessados neste curso terão isenção da taxa de inscrição e poderão realizar as inscrições até o dia 27 de agosto por meio do site: www.sp.senac.br/posgraduacao.

          Por conta do momento atual, existe a possibilidade de os cursos de graduação e pós-graduação presenciais começarem de forma remota.

Programa de Bolsa e Descontos: graduação e pós-graduação

Graduação

          Os ingressantes nos cursos de graduação presencial poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários mínimos, de abrangência nacional.

          Outra oportunidade é o Programa de Descontos e Bolsas, na qual a instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. Também terão acesso ao desconto de 50 % os candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública a partir de 1/1/2018.

Pós-graduação

          Para atrair candidatos com diferentes propósitos como alavancar, transformar ou reposicionar a carreira, a instituição oferece a isenção da taxa de inscrição e a possibilidade de descontos de 20% na mensalidade para ex-alunos Senac e egressos de cursos de graduação da rede pública que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. O desconto também é válido para quem tenha participado do Enem, com nota superior a 501 pontos. Esse benefício não será válido caso você tenha participado como treineiro.

          A instituição também oferece a opção de pagamento estendido. Funciona assim: o estudante finaliza o curso em 12 meses, mas pode realizar o pagamento em até 24 meses (exceto alguns cursos nas áreas de odontologia, saúde e bem-estar, meio ambiente e segurança e saúde no trabalho, que têm durações e opções de parcelamento maiores).

          Para obter informações sobre o Programa de Descontos, os interessados devem acessar o site https://www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos/pos-e-extensao-universitaria

Vale destacar: seja na oferta de graduação e pós-graduação, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) também poderão ter acesso ao desconto de 20%. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Serviços:

Inscrições Vestibular Digital 2021/2

Prazo: até 16/8/2021

Inscrições: www.sp.senac.br/vestibular

Taxa de inscrição: R$ 25

Inscrições para pós-graduação lato sensu

Período: até 27 de agosto

Inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao