News 4 meses atrás | Colaboradores

Casamentos aos domingos podem virar tendência em 2021

O fotógrafo de casamentos Danilo Siqueira publicou um texto em seu site para destacar as vantagens de se casar no domingo. A FHOX reproduz o conteúdo que trata sobre a importância da mudança de comportamento para 2021

por Revista FHOX

Por Danilo Siqueira

casar no domingo
Fotos: Danilo Siqueira

Ano que vem vai ser desafiador para o mercado de casamentos.

De um lado, temos os fornecedores que estão ficando com agendas lotadas rapidamente devido a grande quantidade de remarcações dos casamentos deste ano para o ano que vem.

Do outro lado, temos casais começando a planejar seu casamento para 2021 e que estão começando a encontrar dificuldade de achar espaços com datas disponíveis para realizar o casamento. E além disso, muitas vezes os casais estão tendo que abrir mão do seu fornecedor favorito que também já está com a data ocupada.

Ano que vem vai ser muito mais o ano da procura, do que da oferta.

Pensando nisso, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e escrevi um artigo no meu site mostrando as vantagens de se casar no domingo, para mostrar aos casais que essa data pode ser tão boa ou até melhor que os sábados.

Em um momento que está todo mundo querendo economizar, só isso já seria um bom motivo já que muitos fornecedores oferecem condições especiais para casamentos aos domingos.

Nessa minha pesquisa chamei noivas que já fotografei e que casaram em um domingo para darem seu depoimento. E para completar também chamei cerimonialistas e assessoras para darem sua opinião.

Confira as vantages de se casar no domingo!
.
.
E se você tem alguma amiga que está começando a organizar o casamento, compartilha esse link com ela, tenho certeza que vai ser uma boa dica nesse momento e ela vai te agradecer.

Fiquem a vontade para compartilhar.

Descubra todas as vantagens de se casar no domingo!

  1. Maior flexibilidade de datas

Domingo é um dia versátil, ideal para casamentos no campo ou na praia, ou ainda para aquele Mini Wedding em um restaurante ou em um lugar charmoso com cara de quintal de casa. Além do mais, possibilita que se tenha muito mais opções de datas para realizar a sua festa, já que a concorrência é menor.

  1. Mais horas de festa

É um mito achar que a festa dura menos pelo fato de ser em um domingo. Pelo contrário! Como os casamentos aos domingos costumam começam mais cedo, a tendência é que durem muito mais horas. Fora que as pessoas têm mais disposição para a aproveitar tudo. Um exemplo bom para isso são os casamentos na praia ou no campo que são marcados por volta das 15hs aos sábados.

  1. Possibilidade de aproveitar a luz do dia para as fotos

Um bom fotógrafo de casamento tem recursos para captar as melhores fotos, independentemente das condições de luz de um ambiente. Porém, obviamente, fotos com a luz natural fazem toda a diferença no resultado final. Imagine ainda contar com um belo pôr-do-sol?

Certamente, você já observou que é comum nos filmes estrangeiros casamentos começarem ou serem realizados durante o dia. No Brasil, isso ainda não é tão usual, mas garanto que esse é um argumento que vai lhe fazer mudar de ideia. Além do mais acredito que seja uma tendência para os próximos anos já que consumimos muita referência destes casamentos estrangeiros. Taí aquela sua pastinha no Pinterest que não nos deixa mentir.

Em muitos países é comum casar domingo de manhã e talvez isso seja um pouco demais para os nossos costumes, mas acredito que é uma ótima opção para realizar um mini wedding já que esse estilo de casamento muitas vezes é acompanhado apenas de um almoço para poucos convidados. E vamos combinar, esse estilo de casamento combina muito mais com luz natural.

  1. Maior disponibilidade dos fornecedores mais concorridos

Bons profissionais são bastante disputados e estão sempre com a agenda cheia. Casar no domingo tem mais essa vantagem: os fornecedores mais solicitados do mercado têm mais datas disponíveis para lhe atender.

  1. Mais economia no orçamento

Casar no domingo pode ser mais econômico, sabia? Isso porque, como mencionei, as datas são menos concorridas. Assim, há a possibilidade de se ter mais vantagens na negociação com alguns fornecedores. Tenha em mente que você pode fazer um casamento mais econômico por volta de 15% a 30% em relação ao sábados.

Por que casar no domingo é uma boa opção?

Para não basear só na minha opinião, resolvi chamar alguns casais que fotografei e optaram por fazer seu casamento em um domingo. Eles explicam a decisão e recomendam. Veja a opinião de quem viveu de fato essa experiência.

casar-no-domingo-noa-eric Confira as vantagens de se casar no domingo 

“Quando decidimos nos casar, não tivemos dúvidas que seria em um domingo. Somos judeus e, para quem não está habituado com a tradição judaica, tínhamos que levar em conta que os rabinos não fazem a cerimônia entre sexta à noite e sábado até o entardecer por causa do Shabat. 

Assim, as únicas as opções de fazer a festa seriam na quinta ou no sábado à noite, ou então em um domingo. Escolhemos domingo durante o dia e a festa foi uma delícia! As pessoas estavam dispostas e as fotos ficaram excepcionalmente lindas com a luz solar. 

Além disso, o fato de a festa ter começado durante dia possibilitou que durasse mais, já que os convidados não precisaram se preocupar em voltar mais cedo para casa, pois de qualquer maneira não sairiam altas horas da madrugada. 

Não nos arrependemos nem por um momento da nossa escolha. Casaríamos de novo, com o Danilo fotografando e com certeza em um domingo!. 

Noá e Eric

casar-no-domingo-michele-danilo Confira as vantagens de se casar no domingo 

Sempre sonhei em casar durante o dia, acho que as fotos ficam simplesmente maravilhosas!! Mas também fazíamos questão de casar em uma igreja. No começo, olhávamos as datas no sábado mesmo, a ideia sempre foi casar no final da manhã e em seguida servir um almoço. 

Depois de já ter marcado a data em uma igreja no sábado, um dia passeando perto do bairro que morávamos conhecemos a capela que nos faria mudar a data para um domingo. Era uma capela linda, pequena e muita procurada, então não tinha muitas datas disponíveis, e foi aí que o padre nos deu a sugestão de fazer no domingo. E não é que foi perfeito!! Domingo remete um dia tão feliz, do almoço em família, da união, mesa cheia, e era justamente o ar que queríamos para nosso casamento, o encontro das duas famílias!! 

A experiência foi incrível, estava um clima super descontraído e, para ajudar, o dia estava maravilhoso, um sol forte e brilhante. O lugar era encantador, e tive minhas fotos incríveis!! 🙂 

Agora sem dúvida, a maior vantagem de fazer a festa no domingo é a possibilidade de negociar com todos os fornecedores, com isso você pode investir em outros itens, e economizar muito. 

Meu grande dia durou o dia todo e foi até o fim da noite. O fato de ser em um domingo nunca foi um problema, se você se organizar direitinho, encontra cabeleireiros que irão te atender em casa, e seu convidados também. Todos dançaram muito, comeram e beberam sem culpa, sem se preocupar com o dia seguinte. É um casamento, uma festa…não importa o dia e o horário, seus convidados irão estar felizes junto com vocês!! Recebemos muitos elogios. Por ser diferente as pessoas gostam, sai do convencional! Eu super indico casamento aos domingos, foi uma das melhores escolhas que fizemos e ainda economizamos bastante.”

Michele e Daniel

 

casar-no-domingo-debora-erik Confira as vantagens de se casar no domingo 

“Por que casamos em um domingo? Sejamos francos, o fato de qualquer espaço/salão ser mais barato nesse dia da semana é muito atrativo.

Talvez você esteja pensando na segunda-feira, um problema para convidados de fora da cidade ou se pretende fazer uma festa até altas horas.

No entanto, como tínhamos muitas crianças e idosos na família, uma festa que pegasse o fim da tarde (e o pôr do sol) e o começo da noite era ideal. Com isso, o domingo rapidamente virou uma opção totalmente viável para nós. Não nos arrependemos.”

Debora e Erik

 

casar-no-domingo-marcella-daniel Confira as vantagens de se casar no domingo 

“A ideia era fazer um casamento íntimo, apenas entre familiares e poucos amigos. Tínhamos três preferências: (i) casamento durante o dia; (ii) em um lugar especial, que fizesse sentido para nossa história juntos; (iii) que o Danilo Siqueira fizesse o registro.

Somos um casal apaixonado pela cidade de São Paulo e, desta forma, gostaríamos de nos casar em um local que representasse a cidade de algum modo e que tivesse um significado. Após algumas pesquisas, escolhemos o Terraço Itália: o restaurante tinha uma vista perfeita da cidade e representava um pedaço de nossa história, pois o pedido de casamento havia sido ali alguns anos antes.

O segundo critério era casar durante o dia, numa cerimônia pequena, apenas para família e amigos íntimos. Ficamos super animados ao saber que o valor do casamento no Terraço Itália, aos domingos, era mais baixo. Tudo se encaixou perfeitamente e escolhemos nos casar em uma manhã de domingo.

A escolha do Danilo como fotógrafo surgiu logo no início, quando conhecemos o trabalho dele e vimos que o registro desse momento tão especial precisa de muita sensibilidade e profissionalismo.

E foi perfeito! Os familiares chegaram na cidade no sábado. Puderam descansar, acordar no domingo e ir ao centro da cidade. A cerimônia foi no mesmo lugar, às 12h. Em seguida, foi servido um almoço especial. Era uma manhã perfeita de início da primavera. O céu estava azul. A decoração do salão estava linda, branca, clássica. Decoramos o terraço do restaurante com sofás e almofadas. Os convidados se animaram para observar a vista da cidade do terraço. Foi perfeito. O casamento acabou na hora certa, os convidados curtiram o almoço, a vista, o champagne, uma música agradável e foram embora por volta das 18h. Os amigos mais animados ficaram até às 20h, dançando.

Viajamos para Paris na segunda-feira à noite. Chegamos no aeroporto descansados.

Foi uma escolha perfeita casar no domingo. Hoje temos em nossa lembrança uma memória afetiva do que vivemos naquele dia e o álbum do casamento nos leva de volta a esse momento muito especial.”
Marcella e Daniel

Veja mais aqui: https://www.danilosiqueira.com/vantagens-de-casar-no-domingo/