News 1 ano atrás | Leo Saldanha

Cara de livro: o Divertido e criativo Instagram de uma livraria francesa

por Revista FHOX

A Librairie Mollat de Bordeaux ficou famosa nas redes sociais por conta da série “Book Face”

A ideia não é original, mas nem por isso deixa de ser divertida. A equipe da livraria Mollat cria fusões usando capas dos mais variados livros da loja de 122 anos. Uma série que serve vários propósitos: ajuda a divulgar o negócio e ainda entretém os funcionários da empresa. Um desafio constante e irreverente que gera muito engajamento e notícias como essa em sites de design, criatividade e fotografia do mundo todo.

>> As capas de livros mais belas de 2017

O time da Mollat não usa só livros. Eles fazem uso de revistas, quadrinhos e publicações de arte (fotolivros). Acervo não falta, já que possuem um catálogo com 300 mil itens. O resultado é estimulante. Sobretudo pelo cuidado de criar os retratos com simetria e de forma que combine todos os elementos de forma perfeita. Aliás, vale a pena seguir o Instagram da livraria: https://www.instagram.com/librairie_mollat

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.