News 2 anos atrás | Redação

Canon USA lança iniciativa conjunta com o movimento Women Photograph

Lançado ontem para celebrar o Dia Mundial da Mulher, parceria prevê um programa de bolsas e suporte completo para fotógrafas

por Revista FHOX

O Women Photograph é uma iniciativa que quer ajudar a estimular a participação das mulheres no fotojornalismo. Hoje conta com 700 fotógrafas documentais de 91 países. Uma base de dados que fica disponível para editores e organizaçõe interessadas em contratar fotojornalistas. Criada em 2017 pela também fotógrafa Daniella Zalcman, a ideia é justamente estimular a participação das mulheres nesse mercado. Women Photograph financia workshops, treinamentos, festivais e outras oportunidades de desenvolvimento para fotógrafas. “Não consigo pensar em uma maneira melhor de celebrar o Dia Mundial da Mulher do que apoiar esse programa que enriquece o avanço profissional das fotojornalistas.  Women Photograph criou uma base para fotojornalistas profissionais para que mostrem seus trabalho para potenciais clientes e a Canon está honrada em ajudar participar e impulsionar essa ação” disse Elizabeth Pratt, diretora de desenvolvimento e suporte de clientes profissionais e Canon Professional Services.

>> 12 fotógrafas incríveis que você precisa conhecer 

Uma das ações iniciais é um workshop no Centro de Experiência dos Clients Canon em Orange County na Califórnia (EUA). Evento que deve ocorrer no fim desse ano. “A Canon é um parceiro estratégico ideal, assim asseguramos a diversidades dos contadores de histórias da nossa indústria. Nosso mercado deve ser diverso como as comunidades que (a)os fotojornalistas representam. Só que para isso, as fotógrafas dependem de uma rede de eventos, desenvolvimento profissional e o apoio da Caon ajudará as fotógrafas nesse sentido”, disse Daniella Zalcman da Women Photograph.

Saiba mais: https://www.womenphotograph.com/.

>> Fotografar 2018: o grande encontro da fotografia brasileira 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.